Pular para o conteúdo principal

Operação policial detém 102 suspeitos e apreende uma tonelada de maconha

Paraná - A Operação Nhapecani, coordenada pela Polícia Militar, prendeu 102 suspeitos de crimes e recolheu 287 veículos irregulares, em 24 horas. O trabalho foi realizado em todo o Estado e resultou na apreensão de 1,4 tonelada maconha e de 13 armas de fogo. 
Participaram quase 1,9 mil policiais militares, 250 policiais civis, 50 policiais federais e 240 rodoviários federais. Os agentes fiscalizam, das 18h de sexta-feira (24) às 18h de sábado, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça. Foram montados 500 pontos de bloqueio. Somente em Curitiba e região metropolitana foram cerca de 150 pontos de bloqueio. 
A operação, que está na sexta edição, surgiu em reuniões periódicas feitas com todos os setores de inteligência e em parceria com os órgãos participantes. Outras edições obedecem a um planejamento antecipado e à observação dos índices estatísticos de criminalidade, sem data específica ou horário determinado para serem colocadas em prática. 

A Operação Nhapecani, coordenada pela Polícia Militar, prendeu 102 suspeitos de crimes e recolheu 287 veículos irregulares, em 24 horas. O trabalho foi realizado em todo o Estado e resultou na apreensão de 1,4 tonelada maconha e de 13 armas de fogo. Foto: PMPR

ABORDAGENS - Entre as 18.643 pessoas abordadas, 102 foram detidas e 36 adolescentes foram apreendidos por envolvimento com o crime. Os policiais militares se depararam com 61 flagrantes. Foram cumpridos oito mandados e vistoriados 759 locais. Dos 9.944 veículos vistoriados, 287, que estavam em situação irregular, foram apreendidos e oito recuperados, por estarem com alerta de furto ou roubo. Além de oito Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas, 1.101 multas por infração de trânsito foram expedidas pela PM. 
A incidência de crimes violentos contra a pessoa (homicídios, latrocínios e lesões corporais) e contra o patrimônio (furtos e roubos), tanto às residências contra o comércio, assim como os casos de roubos e furtos em veículos foram reduzidos com esta ação.

A Operação Nhapecani, coordenada pela Polícia Militar, prendeu 102 suspeitos de crimes e recolheu 287 veículos irregulares, em 24 horas. O trabalho foi realizado em todo o Estado e resultou na apreensão de 1,4 tonelada maconha e de 13 armas de fogo. Foto: PMPR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meta da Sanepar é produzir 60% de água

Paraná - Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. Hoje, já foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecç...

Homem Tenta Furtar Posto De Saúde E Fica Preso Em Janela

São Paulo Brasil   -  Um homem ficou entalado na janela de um posto de saúde na última madrugada, no bairro Sambra, em Jaboticabal (SP), a 350 quilômetros de São Paulo, ao tentar furtar um botijão de gás do local. Segundo a Polícia Militar, o homem passou cerca de uma hora se debatendo e gritando por socorro. Um segurança do posto de saúde ouviu os gritos e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Os bombeiros precisaram serrar a janela basculante para remover o homem. Ele não ficou ferido, segundo a PM. O homem foi levado à delegacia e prestou depoimento à Polícia Civil antes de ser liberado. Nada foi roubado do posto de saúde.