Pular para o conteúdo principal

Governo atende municípios atingidos pela chuva e granizo no Noroeste

Paraná - O Governo do Estado montou uma força-tarefa para apoiar moradores de Paranavaí, Paiçandu e Diamante do Norte, na região Noroeste, atingidos pela tempestade de granizo na noite de segunda-feira (27). Equipes da Defesa Civil foram enviadas aos municípios, com mil cobertores e 60 mil metros quadrados de lonas (150 bobinas) para a cobertura emergencial das 1.700 residências danificadas.De acordo com relatório divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, o granizo afetou 4.220 pessoas dos municípios, sendo 2.320 em Paranavaí; 1.500 em Diamante do Norte, dessas 200 estão desalojadas; e 400 em Paiçandu. “Nesta gestão foi criado um sistema informatizado que permite acompanhar a ocorrência de eventos naturais em tempo real e a evolução das ações de atendimento”, disse o coordenador estadual da defesa civil, coronel Adilson Castilho Casitas.
Castilho reforçou que as coordenadorias regionais têm em estoque materiais de atendimento, que foram distribuídos no primeiro atendimento à população afetada. Ele explicou que caso seja necessário o atendimento aos municípios com outros materiais é preciso que as prefeituras decretem estado de emergência. 
“A Defesa Civil Estadual já orientou os prefeitos a cerca dos procedimentos a serem tomados para o envio de telhas, a partir do Sistema Nacional de Defesa Civil. O governo está de prontidão para auxiliar as localidades atingidas”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Andarilho é morto com mais de dez tiros em Maringá

Larissa Ayumi Sato Maringá/PR  - Um andarilho foi morto com mais de dez tiros no início da madrugada deste sábado (31) na Zona 7 de Maringá. Por volta da 1h, a Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela Avenida 19 de Dezembro com a Avenida Colombo quando a equipe foi abordada por uma pessoa que relatou que um indivíduo havia sido vítima de disparos de arma de fogo. No local, a PM encontrou o corpo de um andarilho, e testemunhas disseram que o autor teria fugido em um Volkswagen Santana de cor escura. A vítima não possuía qualquer identificação e era conhecida como "Seu Jorge". Conforme a Polícia Civil, foram apreendidas 13 cápsulas de calibre .380, e o homem foi atingido por pelo menos oito disparos na região da cabeça. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. Até por volta das 7h30, ainda não havia sido identificado.

Operação policial detém 102 suspeitos e apreende uma tonelada de maconha

Paraná  - A Operação Nhapecani, coordenada pela Polícia Militar, prendeu 102 suspeitos de crimes e recolheu 287 veículos irregulares, em 24 horas. O trabalho foi realizado em todo o Estado e resultou na apreensão de 1,4 tonelada maconha e de 13 armas de fogo.  Participaram quase 1,9 mil policiais militares, 250 policiais civis, 50 policiais federais e 240 rodoviários federais. Os agentes fiscalizam, das 18h de sexta-feira (24) às 18h de sábado, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça. Foram montados 500 pontos de bloqueio. Somente em Curitiba e região metropolitana foram cerca de 150 pontos de bloqueio.  A operação, que está na sexta edição, surgiu em reuniões periódicas feitas com todos os setores de inteligência e em parceria com os órgãos participantes. Outras edições obedecem a um planejamento antecipado e à observação dos índices estatísticos de criminalidade, sem data específica ou horário determinado pa...

Homem Tenta Furtar Posto De Saúde E Fica Preso Em Janela

São Paulo Brasil   -  Um homem ficou entalado na janela de um posto de saúde na última madrugada, no bairro Sambra, em Jaboticabal (SP), a 350 quilômetros de São Paulo, ao tentar furtar um botijão de gás do local. Segundo a Polícia Militar, o homem passou cerca de uma hora se debatendo e gritando por socorro. Um segurança do posto de saúde ouviu os gritos e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Os bombeiros precisaram serrar a janela basculante para remover o homem. Ele não ficou ferido, segundo a PM. O homem foi levado à delegacia e prestou depoimento à Polícia Civil antes de ser liberado. Nada foi roubado do posto de saúde.