Paraná - A diretora-geral da secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Codagnone, apresentou para gestores públicos municipais como as diversas ações coordenadas do Governo do Estado se somam para indicar um novo caminho no desenvolvimento social do Paraná. O painel “Paraná Desenvolvido” foi mostrado, nesta quarta-feira (22), na terceira edição do Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná, em Curitiba.
“O governo do Paraná está abrindo um novo tempo para o desenvolvimento de nosso Estado. Este é um governo empenhado na transformação das realidades e, principalmente, que trabalha fortemente para proporcionar mais qualidade de vida aos paranaenses, morem eles em um pequeno ou grande município”, afirmou Letícia.
A diretora destacou a mudança de filosofia na aplicação de uma nova política de assistência social e na importância da criação da secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “Saímos do status de departamento, para colocar a melhoria de vida dos cidadãos como ponto principal da pauta do Governo do Estado”, afirmou.
PROGRAMA – Foi criado no ano passado, o programa Família Paranaense que até 2014 tem a meta de atender 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social o programa reúne 17 secretarias estaduais, além dos municípios, para erradicar a pobreza. O objetivo central é combater as desigualdades regionais e dar autonomia para que as famílias superem suas fragilidades e conquistem a sua emancipação.
O Fórum Paraná do Futuro é promovida pela Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar) e Governo do Estado e reúne, até sexta-feira (24), 500 vereadores para discutir políticas públicas para os municípios paranaenses.
O evento, realizado no Canal da Música, em Curitiba, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Além dos apoios da Caixa Econômica Federal (Caixa), da Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e de parcerias institucionais com a Rede Massa de Comunicação, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR), Ministério Público do Paraná (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC) e Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Comentários
Postar um comentário