Pular para o conteúdo principal

Secretaria Da Família Apresenta Avanços Na Área Social do Estado

Paraná - A diretora-geral da secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Codagnone, apresentou para gestores públicos municipais como as diversas ações coordenadas do Governo do Estado se somam para indicar um novo caminho no desenvolvimento social do Paraná. O painel “Paraná Desenvolvido” foi mostrado, nesta quarta-feira (22), na terceira edição do Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná, em Curitiba. 
“O governo do Paraná está abrindo um novo tempo para o desenvolvimento de nosso Estado. Este é um governo empenhado na transformação das realidades e, principalmente, que trabalha fortemente para proporcionar mais qualidade de vida aos paranaenses, morem eles em um pequeno ou grande município”, afirmou Letícia. 
A diretora destacou a mudança de filosofia na aplicação de uma nova política de assistência social e na importância da criação da secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “Saímos do status de departamento, para colocar a melhoria de vida dos cidadãos como ponto principal da pauta do Governo do Estado”, afirmou. 

PROGRAMA – Foi criado no ano passado, o programa Família Paranaense que até 2014 tem a meta de atender 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social o programa reúne 17 secretarias estaduais, além dos municípios, para erradicar a pobreza. O objetivo central é combater as desigualdades regionais e dar autonomia para que as famílias superem suas fragilidades e conquistem a sua emancipação. 
O Fórum Paraná do Futuro é promovida pela Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar) e Governo do Estado e reúne, até sexta-feira (24), 500 vereadores para discutir políticas públicas para os municípios paranaenses. 
O evento, realizado no Canal da Música, em Curitiba, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Além dos apoios da Caixa Econômica Federal (Caixa), da Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e de parcerias institucionais com a Rede Massa de Comunicação, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR), Ministério Público do Paraná (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC) e Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paraná tem queda no número de homicídios dolosos

Paraná - Relatório técnico divulgado pela Secretaria da Segurança Pública aponta uma queda de 6% no índice de homicídios dolosos (com intenção de matar) no Paraná no primeiro trimestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O número de homicídios dolosos é o principal índice utilizado mundialmente para avaliar os resultados na área de segurança pública. Os dados servem para orientar e planejar as ações das polícias. Foram 705 ocorrências de homicídios dolosos de janeiro a março deste ano, contra 747 nos três primeiros meses do ano passado. Na comparação com 2010, a diminuição chega a 30%. Naquele ano, foram registrados 1.001 homicídios dolosos no Paraná no período. Com base nos resultados de cada uma das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), o relatório de crimes relativos a mortes demonstra que a redução dos homicídios dolosos ocorreu em mais da metade das regiões do Estado (13). Em outras quatro, o índice dessa modalidade de crime permaneceu est...

Polícia Dá Respostas Rápidas À Sociedade, Diz Secretário

Paraná  - O secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou neste sábado (22/03) as forças policiais do Estado estão dando respostas rápidas à sociedade para garantir segurança a todos os paranaenses. Para ele, os resultados têm sido obtidos graças ao trabalho de inteligência, do policiamento ostensivo e das investigações feitas pelas unidades que compõem a pasta. Durante a semana, a Secretaria da Segurança Pública demonstrou várias provas disso. Na região Oeste do Estado, ocorreu uma das maiores apreensões de cocaína (401 quilos) já registradas no Paraná, realizada pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal.  Também na região Oeste, policiais do núcleo Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam 15 traficantes, membros de uma quadrilha responsável pela distribuição de entorpecentes em várias cidades do Paraná e para o interior de São Paulo.  Nos casos de incêndio a ônibus, Vasques destacou que, em todos os casos, os responsáv...

Operação policial detém 102 suspeitos e apreende uma tonelada de maconha

Paraná  - A Operação Nhapecani, coordenada pela Polícia Militar, prendeu 102 suspeitos de crimes e recolheu 287 veículos irregulares, em 24 horas. O trabalho foi realizado em todo o Estado e resultou na apreensão de 1,4 tonelada maconha e de 13 armas de fogo.  Participaram quase 1,9 mil policiais militares, 250 policiais civis, 50 policiais federais e 240 rodoviários federais. Os agentes fiscalizam, das 18h de sexta-feira (24) às 18h de sábado, veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça. Foram montados 500 pontos de bloqueio. Somente em Curitiba e região metropolitana foram cerca de 150 pontos de bloqueio.  A operação, que está na sexta edição, surgiu em reuniões periódicas feitas com todos os setores de inteligência e em parceria com os órgãos participantes. Outras edições obedecem a um planejamento antecipado e à observação dos índices estatísticos de criminalidade, sem data específica ou horário determinado pa...