Pular para o conteúdo principal

Governo melhora instalações de escolas no Oeste do Estado

Paraná - Mais de 40 escolas no Oeste do Paraná passaram por algum tipo de obras de ampliação, reformas e reparo de grande e médio porte. Desde 2011, o Governo do Estado investe R$ 14 milhões em melhoria da infraestrutura escolar na região. Nesta segunda-feira (27) começará mais uma obra, a revitalização do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, em Palotina. 
A escola especializada em curso técnico agrícola terá novos alojamentos para os alunos que estudam em regime de internato, além de laboratórios e reforma geral nas instalações. São mais de 270 alunos de 14 municípios da região que estudam no colégio. 
“Estamos muito contentes porque os professores vão ter mais condições de trabalho e os alunos um local adequado para estudar”, disse o diretor Glauco Torino. Além do novo prédio, a escola ganhará três laboratórios específicos para agroindústrias de leite, vegetais e carnes, e laboratórios padrões. 
A escola terá ainda reforma na cozinha, refeitório, almoxarifado e sanitários. O investimento de R$ 2,9 milhões é o resultado da parceria entre o Governo do Estado com o Programa Brasil Profissionalizado. 
Em Terra Roxa, o prédio do novo Centro Estadual de Educação Profissional está finalizado. A próxima etapa é mobiliar instalar os laboratórios para iniciar as aulas em 2014. “Há mais de 10 anos esperávamos por um centro de educação profissional que atenda nosso município e região”, afirma Rozelaine Almira Costa Gon, que será diretora da escola. 
O novo CEEP vai atender a 1,2 mil alunos de 10 municípios da região com cursos técnicos de Vestuário, Modelagem, Vendas e Recursos Humanos, além do ensino médio. 

AMPLIAÇÕES – Quatro escolas de Toledo e de Ouro Verde do Oeste estão sendo ampliadas. Cada escola vai receber duas novas salas de aula. 
No Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, são feitos reparos na cozinha, salas de aula, salas administrativas e sanitárias. A reforma era aguardada pela comunidade há mais de 10 anos. O colégio é um dos mais antigos da região e atende mais de 1,2 mil alunos, um dos maiores do município. 
“A reforma da escola foi um dos compromissos que o governador Beto Richa assumiu e que está sendo cumprido. A obra vai melhorar toda a estrutura física da escola”, contou o diretor João Batista de Oliveira. 

Escolas que estão sendo ampliadas 
Colégio Estadual Novo Horizonte 
Colégio Estadual Jardim Maracanã 
Colégio Estadual Ver. Francisco Galdino de Lima 
Escola Estadual do Campo Romoaldo Peiteir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de