Eleições - O candidato à reeleição ao cargo de Senador do Paraná pelo PSDB, Álvaro Dias, esteve ontem em Ponta Grossa para cumprir uma série de compromissos de campanha. Em entrevista, o senador afirma que não tem orientado sua campanha nas pesquisas de intenções de voto e que tem optado por uma campanha mais focada na comunicação. Caso o candidato a presidência Aécio Neves (PSDB) seja eleito, Álvaro Dias afirma que vai focar sua atuação no Congresso nas reformas, como a política, tributária e do sistema federativo.
“Estou mais preocupado em prestar contas do trabalho realizado e aguardar o julgamento da população. A votação terá importância na motivação que terei adiante para continuar a atividade com o mesmo entusiasmo de sempre”, frisa. O candidato à reeleição ao Senado comenta que tem priorizado o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio para mostrar seu trabalho. “Isso é o que vai justificar ou não o voto do eleitor”, pontua. Com relação à atuação do senador no Congresso no período de 12 anos, Álvaro Dias acredita que é difícil mensurar quantas denúncias foram feitas e comprovadas, já que a corrupção avançou, segundo ele, muito nos últimos anos. Apesar disso, ele cita exemplos de sua atuação. “Nunca houve na história do País tanta corrupção. Eu fiz inúmeras representações ao Ministério Público, ações diretas de inconstitucionalidade, pedidos de auditorias, CPIs, entre outros”. A CPI do Futebol, conforme ele, significou a recuperação de R$ 160 milhões aos cofres públicos através da Receita Federal e do Banco Central. “Priorizei o trabalho de combate à corrupção porque entendi que era o que melhor que eu poderia fazer, já que o Brasil perde muito com a corrupção e considero que essa foi a tarefa mais importante que eu já desempenhei”, frisa.
Futuro - Álvaro Dias afirma ainda que, caso o candidato a Presidência Aécio Neves ganhe as eleições, ele terá uma atuação no Congresso mais focada nas reformas, na construção de um projeto de nação e com uma contribuição muito mais propositiva. Caso contrário, o Senador continuará o trabalho de fiscalização. “Minha expectativa é que seja possível a vitória do Aécio para que eu possa participar do processo de reforma. Infelizmente, o Brasil está atrelado a uma estrutura retrograda, que impede o desenvolvimento econômico. O Brasil não desenvolveu reformas importantes e esse deve ser o foco”, defende.
O senador acredita ainda que, caso Aécio Neves seja eleito presidente, é necessário que a reforma política comece a ser trabalhada nos cem primeiros dias da gestão já que, conforme ele, o governo está ‘inchado’. “Existe uma estrutura enorme, com 39 ministérios, secretarias, diretorias, empresas estatais, agências reguladoras, entre outras. O governo esgotou sua capacidade de investir em segurança, educação e essa reforma é essencial”, acrescenta. Álvaro Dias é a favor ainda da reforma tributária e do sistema federativo que, segundo ele, está desequilibrado e que compromete a ação dos municípios e estados porque há injustiça distributiva.
Campanha - Com relação à campanha, o candidato à reeleição ao cargo de Senador do Paraná pelo PSDB conta que aposta mais na comunicação. “Isso mostra o amadurecimento da sociedade e isso representa um avanço. Temos que mudar legislação para diminuir despesas”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário