Pular para o conteúdo principal

Álvaro Dias reforça que Brasil precisa de reformas

Eleições - O candidato à reeleição ao cargo de Senador do Paraná pelo PSDB, Álvaro Dias, esteve ontem em Ponta Grossa para cumprir uma série de compromissos de campanha. Em entrevista, o senador afirma que não tem orientado sua campanha nas pesquisas de intenções de voto e que tem optado por uma campanha mais focada na comunicação. Caso o candidato a presidência Aécio Neves (PSDB) seja eleito, Álvaro Dias afirma que vai focar sua atuação no Congresso nas reformas, como a política, tributária e do sistema federativo.
“Estou mais preocupado em prestar contas do trabalho realizado e aguardar o julgamento da população. A votação terá importância na motivação que terei adiante para continuar a atividade com o mesmo entusiasmo de sempre”, frisa. O candidato à reeleição ao Senado comenta que tem priorizado o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio para mostrar seu trabalho. “Isso é o que vai justificar ou não o voto do eleitor”, pontua. Com relação à atuação do senador no Congresso no período de 12 anos, Álvaro Dias acredita que é difícil mensurar quantas denúncias foram feitas e comprovadas, já que a corrupção avançou, segundo ele, muito nos últimos anos. Apesar disso, ele cita exemplos de sua atuação. “Nunca houve na história do País tanta corrupção. Eu fiz inúmeras representações ao Ministério Público, ações diretas de inconstitucionalidade, pedidos de auditorias, CPIs, entre outros”. A CPI do Futebol, conforme ele, significou a recuperação de R$ 160 milhões aos cofres públicos através da Receita Federal e do Banco Central. “Priorizei o trabalho de combate à corrupção porque entendi que era o que melhor que eu poderia fazer, já que o Brasil perde muito com a corrupção e considero que essa foi a tarefa mais importante que eu já desempenhei”, frisa.

FuturoÁlvaro Dias afirma ainda que, caso o candidato a Presidência Aécio Neves ganhe as eleições, ele terá uma atuação no Congresso mais focada nas reformas, na construção de um projeto de nação e com uma contribuição muito mais propositiva. Caso contrário, o Senador continuará o trabalho de fiscalização. “Minha expectativa é que seja possível a vitória do Aécio para que eu possa participar do processo de reforma. Infelizmente, o Brasil está atrelado a uma estrutura retrograda, que impede o desenvolvimento econômico. O Brasil não desenvolveu reformas importantes e esse deve ser o foco”, defende.
O senador acredita ainda que, caso Aécio Neves seja eleito presidente, é necessário que a reforma política comece a ser trabalhada nos cem primeiros dias da gestão já que, conforme ele, o governo está ‘inchado’. “Existe uma estrutura enorme, com 39 ministérios, secretarias, diretorias, empresas estatais, agências reguladoras, entre outras. O governo esgotou sua capacidade de investir em segurança, educação e essa reforma é essencial”, acrescenta. Álvaro Dias é a favor ainda da reforma tributária e do sistema federativo que, segundo ele, está desequilibrado e que compromete a ação dos municípios e estados porque há injustiça distributiva.

CampanhaCom relação à campanha, o candidato à reeleição ao cargo de Senador do Paraná pelo PSDB conta que aposta mais na comunicação. “Isso mostra o amadurecimento da sociedade e isso representa um avanço. Temos que mudar legislação para diminuir despesas”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...