Pular para o conteúdo principal

Preso fratura perna ao tentar fuga da cadeia de Alto Paraná

Alto Paraná/PR - Na madrugada de ontem um preso teve fratura exposta em uma das pernas ao tentar fugir da cadeia de Alto Paraná. O detento caiu de uma altura de seis metros ao ser empurrado por um dos quatro presos que conseguiram fugir. A fuga foi descoberta por volta da 1h pelo investigador que estava de plantão. Os presos serraram uma grade que dá acesso ao local em que os detentos tomam sol (solário) e, usando uma corda improvisada, conhecida como "Tereza" na gíria policial, conseguiram escalar um muro de seis metros de altura e saltar para a rua. 
O preso foi encontrado caído já em via pública. Ele foi conduzido ao hospital municipal e em seguida transferido para a Santa Casa de Paranavaí. Ontem o preso permanecia internado e tinha passado por cirurgia. Não há previsão de alta para o fugitivo voltar para a cadeia.

FUGITIVOS - De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, três presos que fugiram moravam em Alto Paraná. O quarto homem residia em Paraíso do Norte. Três detentos respondiam por furtos e um por tráfico de drogas.
“Os fugitivos estão sendo procurados em toda a região. Já consertamos o estrago provocado pela fuga. Além disso, instauramos inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso”, frisou Leal. 
A cadeia de Alto Paraná tem capacidade para receber oito presos. Porém no dia da fuga havia 40 detentos. Destes, aproximadamente 10 são condenados e deveriam estar em uma unidade prisional adequada - penitenciária. Nos últimos seis meses houve quatro tentativas de fuga, frustradas pela ação policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...