Pular para o conteúdo principal

Homem cultivava pé de maconha no quintal

Alto Paraná/PR - Uma denúncia anônima através do telefone 181 (narcodenúncia) terminou na apreensão de um pé de maconha numa residência localizada na Rua Itália em Alto Paraná. O morador não foi encontrado e deverá ser intimado e indiciado como usuário de drogas.De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, a planta tinha cerca de 50 centímetros. O morador da residência não é conhecido no meio policial e teria se mudado para a cidade recentemente.
“O telefone 181 é uma excelente ferramenta que ajuda no combate à criminalidade. Ele garante sigilo na hora de fazer a denúncia e desta forma a população ajuda no combate às drogas. São atitudes simples e que colaboram para o bem da sociedade”, disse o delegado.

PRISÃO - No final da tarde de ontem um jovem de 20 anos foi preso em Alto Paraná depois que tentou roubar uma lotérica. Ele entrou no comércio armado com uma faca, rendeu um cliente e exigiu que as funcionárias abrissem a porta que dá acesso aos caixas.
Diante da negativa das funcionárias e do acúmulo de pessoas no local, o rapaz desistiu do assalto e fugiu sem levar nada. O acusado foi logo identificado porque não estava com o rosto coberto. O jovem foi detido pela Polícia Militar (PM) na própria residência.

RECAPTURADO - No final da tarde de ontem uma equipe da PM recapturou um dos homens que fugiram no início da semana da cadeia de Alto Paraná. O fugitivo estava escondido em uma residência em construção no Distrito de Maristela. Ele foi surpreendido quando dormia em um dos cômodos. 
Trata-se do primeiro homem recapturado. Outros três continuam livres e são procurados em toda região. A fuga aconteceu na noite da última segunda-feira. Um dos presos que tentou fugir fraturou a perna ao cair de uma altura de aproximadamente seis metros.
A cadeia de Alto Paraná tem capacidade para receber oito presos. Porém, no dia da fuga havia 40 detentos. Destes, aproximadamente 10 são condenados e deveriam estar em um sistema prisional adequado. Nos últimos seis meses houve quatro tentativas frustradas de fuga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.