Alto Paraná/PR - Uma denúncia anônima através do telefone 181 (narcodenúncia) terminou na apreensão de um pé de maconha numa residência localizada na Rua Itália em Alto Paraná. O morador não foi encontrado e deverá ser intimado e indiciado como usuário de drogas.De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, a planta tinha cerca de 50 centímetros. O morador da residência não é conhecido no meio policial e teria se mudado para a cidade recentemente.
“O telefone 181 é uma excelente ferramenta que ajuda no combate à criminalidade. Ele garante sigilo na hora de fazer a denúncia e desta forma a população ajuda no combate às drogas. São atitudes simples e que colaboram para o bem da sociedade”, disse o delegado.
PRISÃO - No final da tarde de ontem um jovem de 20 anos foi preso em Alto Paraná depois que tentou roubar uma lotérica. Ele entrou no comércio armado com uma faca, rendeu um cliente e exigiu que as funcionárias abrissem a porta que dá acesso aos caixas.
Diante da negativa das funcionárias e do acúmulo de pessoas no local, o rapaz desistiu do assalto e fugiu sem levar nada. O acusado foi logo identificado porque não estava com o rosto coberto. O jovem foi detido pela Polícia Militar (PM) na própria residência.
RECAPTURADO - No final da tarde de ontem uma equipe da PM recapturou um dos homens que fugiram no início da semana da cadeia de Alto Paraná. O fugitivo estava escondido em uma residência em construção no Distrito de Maristela. Ele foi surpreendido quando dormia em um dos cômodos.
Trata-se do primeiro homem recapturado. Outros três continuam livres e são procurados em toda região. A fuga aconteceu na noite da última segunda-feira. Um dos presos que tentou fugir fraturou a perna ao cair de uma altura de aproximadamente seis metros.
A cadeia de Alto Paraná tem capacidade para receber oito presos. Porém, no dia da fuga havia 40 detentos. Destes, aproximadamente 10 são condenados e deveriam estar em um sistema prisional adequado. Nos últimos seis meses houve quatro tentativas frustradas de fuga.
Comentários
Postar um comentário