Pular para o conteúdo principal

Governo vai duplicar 2,1 km da BR-369, em Rolândia

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, assinou nesta sexta-feira (17) um termo de convênio para a abertura da licitação da revitalização de um trecho de 2,1 quilômetros da BR-369 na cidade de Rolândia. Rolândia, 17/11/17. Fotos: Divulgação/ SEIL

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, assinou nesta sexta-feira (17) um termo de convênio para a abertura da licitação da revitalização de um trecho de 2,1 quilômetros da BR-369 na cidade de Rolândia.
A rodovia será ampliada nas laterais, totalmente recapeada, e haverá uma separação com barreiras de concreto no centro, além da implantação de uma rotatória para acesso aos Parques Industriais Itamaraty e Barra Grande. A duplicação vai terminar na trincheira de acesso à cidade de Cambé.
A licitação terá um valor de R$ 4,49 milhões, pagos com recursos do Governo do Estado e o prazo de execução da obra será de até seis meses após ser dada a ordem de serviço A rotatória de acesso aos parques industriais de Rolândia é um dos principais pontos do projeto.
“Pelo que vi no projeto, a solução encontrada pelos técnicos do DER é relativamente simples e vai trazer um benefício muito grande já que vai dar espaço suficiente para que carretas e grandes caminhões façam manobras com conforto e segurança”, afirmou o secretário José Richa Filho.
Depois de terminadas as obras, a nova configuração do trecho vai disciplinar o trânsito e trazer mais segurança ao local, que recebe um grande volume de tráfego de caminhões e um alto índice de acidentes.
O evento teve a participação do prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, e de diversas lideranças políticas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News