Pular para o conteúdo principal

Varias Obras Nas Rodovias Paranaenses, A Lista Passa De 20 Estradas Em Obras



Paraná - Vai viajar de carro pelo Paraná? Então, fique atento aos trechos rodoviários em obras, reduza a velocidade e respeite a sinalização. O Governo do Estado está fazendo a recuperação de 12 mil quilômetros de estradas em todas as regiões. É o maior programa de recuperação de rodovias do Brasil.As rodovias concessionadas também passam por obras, com duplicações de pistas e construções de acostamentos, trincheiras e viadutos.

Veja os principais trechos em obras:
Duplicação da PR-323, entre Maringá e PaiçanduObras em quatro quilômetros com investimento de R$ 33 milhões feitos integralmente pelo Governo do Estado. Além da duplicação, estão sendo construídos cinco viadutos e três trincheiras. Um viaduto passa por alargamento.



Duplicação da PR-445, entre Londrina, Cambé e o distrito de Warta - Fase final das fundações de cinco viadutos, que fazem parte da duplicação dos 22 quilômetros da rodovia PR-445, na região Norte do Estado.

Os viadutos ficam nas avenidas Waldemar Spranger, Madre L. Milita, Humaitá, Presidente Castelo Branco e Arthur Tomaz, em Londrina.
Os investimentos são do Estado e da concessionária da rodovia, a EcoNorte.

Contorno da BR-376, em Mandaguari - Esta é, atualmente, a maior obra em implantação do Paraná A construção é uma parceria do Governo do Estado e da concessionária Viapar.
Mais de 75% da base dos dez quilômetros das pistas já foram feitos, com serviços de drenagem e terraplenagem.

Contorno da BR-277, em Campo Largo - A obra deverá ser concluída no fim deste ano, melhorando o tráfego na principal ligação entre Curitiba e o interior do Estado. O trabalho está sendo feito pela concessionária da rodovia, a CCR Rodonorte. São 11 km de nova pista na BR-277, além da construção de duas trincheiras, uma ponte, um viaduto (já entregue) e a ampliação de outros dois viadutos.

PR-340, ponte entre Itaguajé e Santa Inês - O Governo do Paraná está finalizando a recuperação da PR-340, que liga Itaguajé e Santa Inês, no Noroeste do Estado. A antiga ponte cedeu em dezembro de 2012 por causa da chuva. Já foram feitas a colocação das vigas que vão sustentar a nova ponte. Em seguida, as equipes vão concluir a armação da base. Também serão colocados guarda-corpo, tendo um espaço específico para a circulação de pedestres e ciclistas.

Construção de trincheira na PR-323, em Perobal - Obra feita no entroncamento com a PR-486, no Noroeste. O tráfego é feito por desvio sinalizado. A partir de terça-feira (10/09), o desvio vai mudar. Os motoristas que vão de Umuarama para Alto Piquiri deverão utilizar o Trevo do Cedro. No sentido contrário, de Alto Piquiri a Umuarama, não será possível fazer conversão à direita. Os motoristas vão precisar seguir sentido Guaíra até o Trevo do Cedro para poder fazer o retorno.

PR-323, entre o distrito de Guaiporã e o município de Iporã
Barreiras no local. As equipes fazem recuperação do acostamento.

Reconstrução na PR 477, entre Cruzeiro do Oeste e Nova Olímpia  - Esta rodovia, no Noreoste, está interditada para reconstrução de bueiro e recomposição do pavimento. O desvio para veículos leves é feito por um acesso rural próximo ao km 29. Os veículos pesados devem seguir até Umuarama e de lá para Ivaté e Nova Olímpia.

Reconstrução na PR 482, em Nova Olímpia - Reconstrução de galeria e recomposição do pavimento na altura do Km 86 desta redovia, na região Noroeste.
Veículos leves devem usar o desvio por dentro da obra. Os pesados devem fazer o trajeto de Nova Olímpia para Ivaté e Umuarama.

Recuperação da PR-280, entre Pato Branco, Mariópolis e Clevelândia - Recuperação de 40 quilômetros da PR-280, que liga os municípios de Pato Branco, Mariópolis e Clevelândia, na região Sudoeste do Estado. Os serviços, pontuais ao longo do trecho são de recapeamento asfáltico, fresagem e reperfilagem. Servem para reforçar o asfalto e melhorar a condição da pista, alinhando imperfeições e desníveis.

Contorno de Agudos do Sul - O contorno vai ligar a PR-218 e PR-419, na Região Metropolitana de Curitiba, para desviar o trânsito pesado do município. Enquanto a obra está em andamento, o motorista deve seguir pelas ruas alternativas sinalizadas. No trecho, serão feitos pavimentação asfáltica, terraplenagem e drenagem, além da implantação de bueiros e galerias.

Duplicação da PR-417, entre Curitiba e Colombo - Duplicação de 6,5 quilômetros da PR-417, conhecida como Rodovia da Uva. Começa no Contorno Norte, na PR-418, e segue até a entrada de Colombo. O trecho ganhará mais uma pista, vias marginais, semáforos, ciclovias e calçadas com rampas de acesso.

Manutenção da PR-509, entre Almirante Tamandaré e Colombo
- Há barreiras na rodovia. As equipes trabalham na recuperação da pista e do acostamento.

Conservação da PR-323, em Doutor Camargo - Obra de conservação do pavimento na rodovia em Doutor Camargo, na Região Metropolitana de Maringá.

Drenagem na PR-160, entre Rio das Antas e Lagoa - Equipes fazem serviços de drenagem. Há barreiras na pista.

Recuperação na PR-438, entre Ponta Grossa e Teixeira Soares - Finalização da recuperação de pavimento na PR-438, nos Campos Gerais. A obra vai melhorar o fluxo de veículos e dar mais segurança para motoristas e pedestres.

Reparos na PR-438, entre Ponta Grossa e Palmeira - Há barreiras na pista. As equipes fazem reparos no pavimento da rodovia.

Recapeamento na PR-373, em Ipiranga - Atenção para as barreiras na pista. Equipes fazem remendos e recapes descontínuos na rodovia.

Recapeamento na PR-466, entre Manoel Ribas e trevo de acesso a Furnas
Equipes trabalham no recapeamento. Diminua a velocidade.

PR-090 entre Ventania e Piraí do Sul - Atenção para o recapeamento da pista entre os dois municípios

PR-280, entre Pato Branco e Palmas - Nivelamento e fresagem. Tráfego em meia pista.

PR-562, em Honório Serpa - Recapeamento do entroncamento com a BR-373 até Honório Serpa. Trecho de 25 km. Tráfego em meia pista.

PR 562, entre Vista Alegre e São João - Recuperação da pavimentação com tráfego em meia pista.

PR-475, em São Jorge do Oeste
- Equipes trabalham em micro revestimento asfáltico entre São Jorge do Oeste e o entroncamento com a PR-281. Tráfego em meia pista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Em Três Anos E Meio Foram R$ 1,7 bilhão em obras nas estradas pedagiadas

Paraná - A verdade tem que ser dita. Foi com Beto Richa que as obras do pedágio foram retomadas, depois de suspensas na administração anterior devido a desentendimentos entre o então governador e as concessionárias. O governo Beto Richa não desistiu de nenhuma ação judicial e a relação entre governo e as empresas de pedágio é estritamente comercial, com objetivo claro de beneficiar o Paraná e seus habitantes e fazer valer o interesse público. No governo Beto Richa, os investimentos das concessionárias nas rodovias somam, hoje, R$ 1,7 bilhão. BR-277: duplicação de Medianeira a Matelândia - concluído Duplicação de Matelândia a Ramilândia – obras previstas para esse ano BR-376: contorno de Campo Largo – já entregue  Prosseguem obras de duplicação de 231 quilômetros da Rodovia do Café de Ponta Grossa a Apucarana Duplicação de Mandaguaçu a Nova Esperança – será executado a partir do ano que vem Contorno de Mandaguari - em obras BR-369: duplicação de Apucarana a Jandaia - e...