Pular para o conteúdo principal

Comandante Garante 70 Novos Soldados Para O 8º Batalhão

Paraná - O comandante geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Cesar Vinicius Kogut, confirmou que o 8º Batalhão (8ºBPM) de Paranavaí receberá 70 novos soldados para trabalhar na área de atuação da unidade.
Além disso, o comandante disse que até a próxima semana será assinado o convênio para que a PM faça o treinamento da Guarda Municipal de Paranavaí.
As afirmações foram feitas após a comemoração do 44º aniversário da instalação do 8º BPM. A solenidade, ontem, foi prestigiada por comandantes de diversos batalhões. Eles foram homenageados juntamente com autoridades de Paranavaí que receberam a Medalha de Mérito Personalidades do Caiuá.
Na solenidade também houve descerramento de placa com a nova denominação da unidade. Um pórtico na entrada também foi instalado no local com a denominação “Batalhão Coronel PM Gilberto Kummer”.

DISCURSO - O Comandante da PM no Paraná relembrou o período em que este respondendo pelo comandou o 8º BPM. Ele elogiou a atitude da sociedade paranavaiense que sempre trabalha para o desenvolvimento das atividades policiais não só na cidade, mas para toda a região.
Kogut falou do exemplo de policial que foi o homenageado com a nova denominação da unidade. “Tive o privilégio de comandar o 8º BPM. Aqui fiz grandes amigos e sei como esse efetivo é composto por policiais dedicados e fiéis. Sei também como o Coronel Gilberto Kummer foi importante para a história do Batalhão. Por isso a homenagem é mais do que justa para um homem que dedicou 27 anos de sua vida para a segurança da cidade e da região”.

MEDALHAS - Para marcar a data comemorativa de 44 anos de instalação, o comandante do 8º BPM, Major Carlos Ademar Paschoal, criou a Medalha de Mérito Personalidades do Caiuá. A honraria foi entregue para militares e para autoridades civis.
Representando a sociedade receberam as medalhas: o Jornalista Euclides Bogoni, o vereador Antônio Alves da Silveira, o delegado Luiz Carlos Manica, o presidente da Aciap Márcio Catiste, o empresário Michael Heckmann, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Cláudio Miguel de Souza e o médico Cleonir Moritz Rakoski.
Os militares que receberam a homenagem foram: o Chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas; o comandante geral da PM, Coronel Cesar Vinicius Kogut; o ex-comandante do 8º BPM, Coronel Fábio Luiz Rincoski; a ex-comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha; o Tenente Coronel Chehad Elias Geha; o comandante do 4º BPM, Antônio Roberto dos Anjos Padilha; o subcomandante do 5º Grupamento dos Bombeiros, Sérgio Aparecido Lopes; o comandante do Batalhão de Fronteira, Major Erich Wagner Osternack e o comandante do 11º BPM, Major Wanderley da Silva Castro.
Comandante confirma 70 novos soldados para o 8º Batalhão

GILBERTO KUMMER - Durante a comemoração de aniversário houve uma cerimônia para marcar a nova denominação da unidade. A partir de ontem o 8º BPM passou a chamar Batalhão Coronel PM Gilberto Kummer. A esposa e filhos do ex-comandante estiveram presentes e descerraram uma placa. Um pórtico custeado pelos familiares foi instalado na entrada do batalhão.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Luiz Accorsi e aprovada na Assembleia Legislativa. “O Coronel Gilberto Kummer foi um dos homens mais respeitável que conheci. Honesto, ético, simples e com uma lisura inquestionável. Suas ações sempre foram pautadas para proporcionar segurança para a sociedade e para sua corporação”.
A filha do homenageado, Josilene Barão Kummer, falou que seu pai amava o que fazia. Ela se lembrou da dedicação e afirmou que nos anos de serviço o Coronel Kummer sempre dialogou para lidar com os conflitos. “Meu pai sentia orgulho de vestir a farda da Polícia Militar. Acredito que por isso teve sucesso nessa trajetória profissional gloriosa”.
O homenageado Gilberto Kummer nasceu no dia 27 de maio de 1948 em Curitiba. Casou-se com Maria Helena Barão Kummer e teve os filhos Gilberto Kummer Junior, Juliane Barão Kummer e Josilene Barão Kummer. Ele ingressou na Polícia Militar em 1971 na Academia Guatupê e em 1974 assumiu um posto em Paranavaí.
No 8º BPM o homenageado ocupou todas as funções administrativas existentes. Fora de Paranavaí assumiu interinamente o subcomando do Policiamento do Interior, foi comandante do 4º Batalhão em Maringá, diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar do Paraná e membro do Conselho Econômico e Financeiro Paraná. Ele se aposentou em março de 2002.
Em toda a sua carreira o homenageado nunca sofreu advertência ou punição. Recebeu títulos de Cidadão Honorário de Paranavaí e Nova Londrina. O Coronel Gilberto Kummer morreu em novembro de 2003, vítima de câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...