Pular para o conteúdo principal

Anvisa Suspende Produtos Da Marca Ades


Medida foi tomada após envase de material de limpeza em embalagens do produto. Foto: Divulgação

Brasil - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu endurecer a fiscalização contra a empresa Unilever e determinou, nesta segunda-feira (18), a suspensão imediata da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o Brasil, de todos os lotes dos produtos “alimento com soja”, da marca Ades. Segundo a agência, a decisão ocorreu "por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares" do órgão.
A medida de suspensão do produto, inclusive, já foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a determinação, a suspensão abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango. Mas alguns sabores, no entanto, tiveram a suspensão em mais de um tipo de embalagem.
A decisão da Anvisa de optar pela suspensão ocorreu, principalmente, depois que a Unilever anunciou um recall de um lote do suco de maçã AdeS por contaminação com produtos de limpeza, na semana passada. Ao comunicar o recal, a empresa alertou que a ingestão da substância poderia provocar queimaduras e causar outros danos à saúde dos consumidores.
No início da tarde de hoje, a Unilever publicou, em sua página de uma rede social, um comunicado sobre a decisão da Anvisa. Entre outros pontos, a empresa informa que “já identificou a causa do problema de qualidade e implementou as medidas corretivas correspondentes”. A postagem diz ainda que a empresa também “iniciou o cumprimento das determinações da Anvisa publicadas no dia de hoje, incluíndo a retirada do mercado das unidades produzidas na linha TBA3G”. 
A publicação destaca também que a empresa “está colaborando com a Anvisa com o fornecimento de todas as informações necessárias para a revogação da interdição cautelar que possibilitará o retorno da fabricação na linha TBA3G, bem como a liberação para a distribuição, comercialização e consumo dos lotes de AdeS com iniciais AG (exceto AGB25)”
A fabricante do produto informou que cerca de 96 unidades do produto estão inapropriadas para o consumo humano (lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013). As embalagens com o produto contaminado foram distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Depois da comprovação de contaminação, a Unilever solicitou que os consumidores verifiquem o produto já adquirido e, caso se trate do lote contaminadio, não o consumam e entrem em contato gratuitamente pelo SAC (0800 707 0044), das 8h às 20h, ou pelo e-mail (sac@ades.com.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro

Curiosidades