Pular para o conteúdo principal

Ex-Goleiro Bruno Pode Sair Da Prisão Em 4 Anos


Condenado a 22 anos e 3 meses, goleiro terá direito a regime semiaberto em 2017; promotor vai recorrer para aumentar a pena



CONTAGEM/MG - O goleiro Bruno Fernandes poderá pedir o regime semiaberto daqui a quatro anos e cinco meses. Após quatro dias de julgamento, a condenação de 22 anos e 3 meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho, foi anunciada na madrugada desa sexta-feira. A outra acusada, a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues do Carmo, foi absolvida, por 4 votos a 3, assim como havia sido solicitado pela Promotoria.
Segundo o criminalista Antonio Carlos Mariz de Oliveira, ele terá direito ao semiaberto em 2017. O cálculo é feito com base na pena específica do homicídio, de 17 anos e seis meses; por ser um delito classificado como hediondo, ele exige que ao menos dois quintos da condenação sejam cumpridos em regime fechado, sete anos portanto. O tempo que Bruno já passou na cadeia, dois anos e sete meses, é descontado desse período, e o prazo pode ser encurtado caso o atleta trabalhe.
Embora tenha decidido recorrer da sentença, por considerá-la baixa, o promotor Henry Wagner Vasconcelos disse que está satisfeito com a condenação do réu. "A Promotoria de Justiça está com sua tarefa cumprida. e buscará no mês de abril, num julgamento que se dará no dia 22, a condenação do executor do assassinato e da ocultação ou destruição do cadáver de Eliza do réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, com a mesma precisão e veemência com que atuou no julgamento desta semana e no julgamento da última semana do mês de novembro do ano passado."

Apelação
A defesa do ex-atleta do Flamengo já apresentou uma apelação à juíza e afirmou que também pretende recorrer em instâncias superiores para anular o julgamento realizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
"Então a justiça é isso aí?" Foi assim que Bruno se manifestou ao seu advogado de defesa Lúcio Adolfo. Apesar de ter ficado bastante decepcionado, Adolfo disse que ele agradeceu e elogiou seu trabalho.
A mãe de Eliza, Sônia Moura, também não gostou da sentença. Para ela, 22 anos de prisão é pouco para o que Bruno fez. Ela criticou ainda a absolvição da ex-mulher de Bruno, Dayanne do Carmo, do crime de sequestro e cárcere privado de Bruninho. "Dayanne não é nenhuma santinha, não. Nós já estamos recorrendo das duas decisões", afirmou Sônia, para quem ainda não foi feita justiça.
A sentença chegou a ser aplaudida por parte das pessoas que estavam no plenário do Tribunal do Júri. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues afirmou que a culpa de Bruno foi "intensa e reprovável" e que o goleiro foi o mandante de uma "trama diabólica", executada com "detalhes sórdidos e absoluta impiedade". Ela classificou Bruno como uma pessoa "fria, violenta e dissimulada", com "total subversão de valores" e que mostrou "firme disposição para a prática do homicídio". E salientou que a ocultação do cadáver foi um ato de desprezo e vilipêndio. "A supressão do corpo humano é a verdadeira violência contra a matéria", declarou.

Progressão
Regime semiaberto é uma etapa da progressão penal em que o preso é autorizado a sair da cadeia cinco vezes por ano. Ele também ganha o direito de trabalhar - dentro do presídio ou fora dele, caso não existam vagas suficientes nas oficinas da penitenciária. Com a autorização da saída para trabalho, o regime acaba equivalendo, na prática, ao aberto, modalidade na qual o preso tem apenas a obrigação de dormir na cadeia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro

Era Uma Casa Muito Engraçada....