Pular para o conteúdo principal

Foi O Tempo Que O Vidro Era Sinônimo De Fragilidade!

Ousado projeto de escada de vidro em torno de um aquário

Ousado projeto de escada de vidro em torno de um aquário



Este projeto prova que com os cálculos certos e uma boa pitada de ousadia o vidro parece não ter limites.
Arquitetos da Diapo Arquitetura foram contratados para criar uma escada helicoidal de vidro a partir de uma única longarina de aço.
A escadaria tinha que acomodar um aquário de 4m de diâmetro no seu centro.
A caixa de engenharia tipo longarina foi pré-construída para correr ao redor da borda exterior da escada, com caixa aberta do lado interno, recortes foram feitos para permitir que os degraus de vidro fossem encaixados deixando o lado oposto onde esta o aquário totalmente livre, apenas com 40 milímetros de distancia do aquário.
Os degraus de vidro com 1300mm foram construídos a partir de processo de laminação, 40mm de espessura de vidro temperado laminado , com uma camada intermediária de sentinela estrutural. Eles foram inseridos através da longarina a partir da borda exterior da escada e mantida no lugar utilizando um dispositivo de aperto construído dentro da longarina e protegido usando um módulo elevado de silício.
As bobinas inteiras da escadaria ao redor do aquário de 15m de altura.
Também foram comissionados para completar o átrio circular em torno do aquário.




 


Todos os dias encontramos duros desafios que nos deixam de cabelo em pé mas, depois de executado o trabalho com êxito somos gratificados pelo resultado que surpreende clientes e usuários comuns.
O vidro é um material revolucionário que bem trabalhado consegue unir: beleza, transparência, funcionalidade e sustentabilidade.
Você tem aceitado os desafios que a vida tem preparado?






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Romanelli é o novo líder do Governo

Paraná - Na reunião com o secretariado, que acabou agora há pouco no Palácio Iguaçu, o governador Beto Richa (PSDB) anunciou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), como novo líder do governo na Assembleia Legislativa. Romanelli e o atual líder do Governo, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanharam a reunião que demorou três horas. Romanelli vai para seu quarto mandato no legislativo paranaense e já ocupou o posto no governo de Roberto Requião (PMDB). “É claro que me sinto horando com o convite e com a nova missão. Sei também que estamos vivendo uma conjuntura difícil no plano estadual e federal, mas temos que trabalhar forte para enfrentar os ajuste que a economia está apresentando”, disse.

Pente-fino em benefícios deve economizar R$ 1,6 bi por ano facebook twitter google

Um pente-fino feito pelo governo federal demonstrou mais uma vez a irresponsabilidade da gestão de Dilma Rousseff com o dinheiro público. Após analisar os 87.517 benefícios de auxílios-doença e aposentadorias por invalidez concedidos há mais de dois anos por ordem judicial, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) cancelou 73.352 auxílios, ou 84% dos casos, após descobrir, por meio de perícia, que essas pessoas eram saudáveis e não necessitavam do benefício. O governo ainda cassou os pagamentos a outras 11.502 pessoas que não compareceram à reavaliação. As informações são de matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (13). À reportagem da Folha, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, lamentou a negligência do governo Dilma com os recursos públicos. “Isso caracteriza um descontrole importante com o dinheiro público. Não havia regra nenhuma, ficou tudo solto. O governo anterior tratou isso como uma coisa natural. Não entendemos que isso seja u

# Lugares Estranhos - Praça Berkeley, 50 , Londres, Inglaterra

Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela – o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria – estr