Pular para o conteúdo principal

Governo do Paraná foi decisivo para o retorno da Audi ao Brasil

Paraná - A alemã Audi formalizou nesta quarta-feira, 18, um investimento de R$ 504 milhões para retomar a produção de veículos da marca no Paraná. Durante encontro com o governador Beto Richa, em Curitiba, os dois principais executivos da empresa, Rupert Stadler (presidente mundial) e Bernd Martens (vice-presidente), ressaltaram a importância do Governo do Paraná na decisão da empresa de instalar nova fábrica no País.“A escolha pelo Paraná deve-se ao ambiente econômico favorável, disponibilidade de matérias primas e recursos naturais para os nossos produtos e investimentos por parte do governo estadual em infraestrutura e logística”, disse o presidente Rupert Stadler. “O Governo do Paraná teve uma participação decisiva para o investimento acontecer no Brasil”, completou Martens.
A Audi vai abrir uma nova linha de produção no complexo Volkswagen, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para fabricar os modelos A3 sedan e Q3 (SUV). Os primeiros veículos chegam ao mercado em setembro de 2015. A planta vai gerar 3.000 empregos, sendo 300 diretos. A capacidade de produção será de 26 mil carros por ano.
“É um investimento que consolida o Paraná como um dos maiores polos automotivos do País. Demonstra ainda o resgate da confiança de investidores internacionais no Estado”, afirmou Beto Richa. As negociações entre o governo estadual e a montadora começaram há cerca de seis meses e foram lideradas diretamente por Richa.
O governador lembrou que em dois anos e meio, o Governo do Estado, por meio do programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo, garantiu R$ 25 bilhões em investimentos em novas plantas industriais ou ampliações de fábricas já existentes, com a projeção de 150 mil novos empregos para os próximos anos. “O retorno da Audi coroa o novo momento que a economia do Paraná vive. Um estado promissor, com oportunidades de empregos para nossa gente”, completou Richa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro