Pular para o conteúdo principal

Polícia Ambiental apreende 13 armas de fogo na região de Maringá

Paraná - Treze armas de fogos foram apreendidas na região de Maringá nos últimos dias. Desde que as operações da Polícia Militar Ambiental (PMA) tiveram início, mais de 20 armas foram retiradas de caçadores.De acordo com informações da PMA, as 13 armas apreendidas bateram o recorde em operações da polícia. Na última quinta-feira (12), policiais localizaram em uma residência de Astorga (a a 50 km de Maringá), material de pesca predatória, como: redes e tarrafas, além de pássaros mantidos em cativeiro, material para recarga de munições, cartuchos de diversos calibres e três armas longas, sendo detida uma pessoa.
No último sábado (14), uma equipe se deslocou Até Quarto Centenário, na Região de Campo Mourão (a 90 km de Maringá) para fiscalizar uma propriedade rural. Seis armas de fogo foram localizadas, além de farta quantidade de munições e material de pesca predatória, como redes e tarrafas. Uma pessoa foi detida.
Ainda no sábado, os militares realizaram acompanhamento tático de um veículo na região de Itambé (a 41 km de Maringá) e prenderam duas pessoas que portavam diversas munições, material de recarga e uma arma longa utilizada para caça. Ainda foi localizado carne de tatu e de javali na residência dos mesmos, sendo detidas duas pessoas.
No domingo (15), nas proximidade do Rio Ivaí, na região de Maringá, os policiais ambientais localizaram e realizaram a prisão de mais um caçador, o qual portava uma espingarda e uma arma de fogo. Cerca de 25 quilos de pescados de forma irregular e cartuchos variados foram apreendidos e carne de javali. Localizou-se em seguida mais uma arma de fogo.
Ao total, foram apreendidos 13 armas de fogo, sendo duas espingardas de pressões, mais de 100 munições, farto material de recarga, carne de animais abatidos (tatu e javali), peixes pescados de maneira irregular, e ainda pássaros que eram mantidos em cativeiro sem qualquer autorização.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro