Pular para o conteúdo principal

Polícia Ambiental apreende 13 armas de fogo na região de Maringá

Paraná - Treze armas de fogos foram apreendidas na região de Maringá nos últimos dias. Desde que as operações da Polícia Militar Ambiental (PMA) tiveram início, mais de 20 armas foram retiradas de caçadores.De acordo com informações da PMA, as 13 armas apreendidas bateram o recorde em operações da polícia. Na última quinta-feira (12), policiais localizaram em uma residência de Astorga (a a 50 km de Maringá), material de pesca predatória, como: redes e tarrafas, além de pássaros mantidos em cativeiro, material para recarga de munições, cartuchos de diversos calibres e três armas longas, sendo detida uma pessoa.
No último sábado (14), uma equipe se deslocou Até Quarto Centenário, na Região de Campo Mourão (a 90 km de Maringá) para fiscalizar uma propriedade rural. Seis armas de fogo foram localizadas, além de farta quantidade de munições e material de pesca predatória, como redes e tarrafas. Uma pessoa foi detida.
Ainda no sábado, os militares realizaram acompanhamento tático de um veículo na região de Itambé (a 41 km de Maringá) e prenderam duas pessoas que portavam diversas munições, material de recarga e uma arma longa utilizada para caça. Ainda foi localizado carne de tatu e de javali na residência dos mesmos, sendo detidas duas pessoas.
No domingo (15), nas proximidade do Rio Ivaí, na região de Maringá, os policiais ambientais localizaram e realizaram a prisão de mais um caçador, o qual portava uma espingarda e uma arma de fogo. Cerca de 25 quilos de pescados de forma irregular e cartuchos variados foram apreendidos e carne de javali. Localizou-se em seguida mais uma arma de fogo.
Ao total, foram apreendidos 13 armas de fogo, sendo duas espingardas de pressões, mais de 100 munições, farto material de recarga, carne de animais abatidos (tatu e javali), peixes pescados de maneira irregular, e ainda pássaros que eram mantidos em cativeiro sem qualquer autorização.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi recebeu R$ 13,5 mi de empresas denunciadas no ‘esquema’ do Petrolão

Política - Um dos pontos na petição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue ao STF para investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está o pedido de pesquisa das doações eleitorais em favor de Gleisi, através do comitê financeiro e dos diretórios estadual e nacional para “identificar dentre os doadores, as empresas investigadas na Operação Lava-Jato”. Segundo a petição, Gleisi pode ter recebido os recursos desviados, em épocas de campanhas eleitorais, através de doações “oficiais”, devidamente declaradas, pelas construtoras ou empresas coligadas, diretamente para os políticos ou para o diretório nacional ou estadual do partido respectivo, “as quais, em verdade, consistiam em propinas pagas e disfarçadas do seu real propósito”. No levantamento das prestações de contas da petista, nas campanhas de 2010 e 2014, se constata ‘os três cantos’ mencionados pela petição do MPF. Nas duas campanhas,Gleisi recebeu R$ 13,5 milhões de empresas – a maioria empreiteiras – d...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa Para Governo E Dias Para Senado Lideram

Política - Saiu a pesquisa Datafolha com os números para a disputa pelo governo do Paraná. Beto Richa(PSDB) lidera com 39%, seguido de Roberto Requião(PMDB) com 33% e Gleisi Hoffmann(PT) com 11%. Bernado Pilotto(PSOL) e Ogier Buchi(PRP) marcaram, cada, 1%. Geonísio Marinho (PRTB), Túlio Bandeira(PTC) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegaram a 1%. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. O levantamento ouviu 1226 eleitores em 46 municípios do estado. Senado - Alvaro Dias (PSDB), candidato do governador Beto Richa (PSDB), lidera com folga a disputa ao Senado com com 57% das intenções de voto, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Datafolha. O segundo colocado, Ricardo Gomyde (PCdoB), candidato da chapa de Gleisi Hoffmann (PT), tem 4%. Depois, aparecem Marcelo Almeida (PMDB), candidato de Rob...