Pular para o conteúdo principal

Jovem é morto a tiros em Maringá

Rosângela Gris com informações de Roberto Silva

Maringá/PR - O assassinato do jovem Willian Mantovani Bueno, 22 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira (19), chocou os moradores do Jardim Verônica, em Maringá. O autor do crime é o professor de violão, Rodrigo Jorge Jacomini, 27 anos, morador do bairro. O rapaz se apresentou na 9ª Subdivisão Policial (SDP) minutos depois do crime e alegou ter sido vítima de uma tentativa de assalto.
Segundo moradores do bairro que presenciaram o crime, Bueno e Jacomini conversavam no interior de um Chevrolet Astra Hatch, de cor prata, estacionado na Rua Pioneira Palmyra Tel, a cerca de 20 metros da casa do autor do crime.
Por volta das 14h30, os moradores disseram ter ouvido o barulho de um tiro. Instantes depois, Jacomini desceu do Astra, abriu a porta do passageiro, arrastou Bueno, ferido, até a calçada e fez um novo disparo. O tiro atingiu cabeça da vítima. Em seguida, o professor de violão entrou no carro e dirigiu até a delegacia onde se apresentou e entregou o revólver calibre .38 usado no crime.
Junto ao corpo de Bueno os investigadores encontraram um frasco com uma substância branca, supostamente cocaína. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a substância para análise.
O irmão de Jacomini chegou ao local logo após o crime. Ele disse aos policiais que o irmão é ex-usuário de crack e toma remédios controlados já que sofre de transtorno bipolar.
Ao prestar interrogatório na delegacia, Jacomini afirmou que não conhecia a vítima e disse ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Segundo ele, Bueno o rendeu na saída de um bar, na avenida Juscelino Kubitschek, por volta das 4h, e ameaçando estar armado pediu R$ 150,00.
Sem dinheiro para dar Bueno, o professor de violão teria permanecido refém por mais de dez horas. Durante o período em que estiveram juntos, Jacomini disse que Bueno consumiu cocaína, mas negou ter feito uso da substância.
Pouco antes das 14h30, segundo a versão apresentada à polícia, ele seguiu em direção ao Jardim Verônica, estacionou o carro e convenceu o rapaz a deixá-lo ir até a sua casa com a desculpa de pegar dinheiro. Ele disse que, ao invés do dinheiro, pegou a arma que usou para matar Bueno.
O delegado Leandro Roque Munin, que investiga o caso, aceitou a versão do rapaz com reservas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.