Pular para o conteúdo principal

Jovem é morto a tiros em Maringá

Rosângela Gris com informações de Roberto Silva

Maringá/PR - O assassinato do jovem Willian Mantovani Bueno, 22 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira (19), chocou os moradores do Jardim Verônica, em Maringá. O autor do crime é o professor de violão, Rodrigo Jorge Jacomini, 27 anos, morador do bairro. O rapaz se apresentou na 9ª Subdivisão Policial (SDP) minutos depois do crime e alegou ter sido vítima de uma tentativa de assalto.
Segundo moradores do bairro que presenciaram o crime, Bueno e Jacomini conversavam no interior de um Chevrolet Astra Hatch, de cor prata, estacionado na Rua Pioneira Palmyra Tel, a cerca de 20 metros da casa do autor do crime.
Por volta das 14h30, os moradores disseram ter ouvido o barulho de um tiro. Instantes depois, Jacomini desceu do Astra, abriu a porta do passageiro, arrastou Bueno, ferido, até a calçada e fez um novo disparo. O tiro atingiu cabeça da vítima. Em seguida, o professor de violão entrou no carro e dirigiu até a delegacia onde se apresentou e entregou o revólver calibre .38 usado no crime.
Junto ao corpo de Bueno os investigadores encontraram um frasco com uma substância branca, supostamente cocaína. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a substância para análise.
O irmão de Jacomini chegou ao local logo após o crime. Ele disse aos policiais que o irmão é ex-usuário de crack e toma remédios controlados já que sofre de transtorno bipolar.
Ao prestar interrogatório na delegacia, Jacomini afirmou que não conhecia a vítima e disse ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Segundo ele, Bueno o rendeu na saída de um bar, na avenida Juscelino Kubitschek, por volta das 4h, e ameaçando estar armado pediu R$ 150,00.
Sem dinheiro para dar Bueno, o professor de violão teria permanecido refém por mais de dez horas. Durante o período em que estiveram juntos, Jacomini disse que Bueno consumiu cocaína, mas negou ter feito uso da substância.
Pouco antes das 14h30, segundo a versão apresentada à polícia, ele seguiu em direção ao Jardim Verônica, estacionou o carro e convenceu o rapaz a deixá-lo ir até a sua casa com a desculpa de pegar dinheiro. Ele disse que, ao invés do dinheiro, pegou a arma que usou para matar Bueno.
O delegado Leandro Roque Munin, que investiga o caso, aceitou a versão do rapaz com reservas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro