Pular para o conteúdo principal

Operação policial prende 36 suspeitos de integrar quadrilha de traficantes

Paraná - A Operação Sombra do 17.º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Atuação ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, prendeu, na manhã desta sexta-feira (13/09), mais integrantes de uma quadrilha de traficantes de drogas que agia na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Desde janeiro, foram presas 36 pessoas e apreendidos 15 quilos de maconha, 574 pedras de crack, seis armas de fogo e três balanças de precisão.
A operação partiu de investigações, denúncias anônimas pelo 181 - Narcodenúncia e informações trazidas diretamente à Agência Local de Inteligência do 17.º BPM. Segundo o major Sandor Luiz de Moraes, o grupo atuava em Campo Largo.
“Ficou comprovada a participação de alguns investigados em outros crimes, como furtos, roubos e homicídios. Constatou-se também a participação de famílias dos suspeitos, que mantinham contas bancárias, onde o dinheiro proveniente do tráfico era depositado”, esclareceu o major Sandor.

ÚLTIMO DIA – Desde janeiro até quinta-feira (12/09) haviam sido presas 22 pessoas e apreendidos quatro revólveres, calibre 38, e um fuzil, 762, e as drogas. Na manhã dessa sexta-feira (13/09), foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão. Mais 11, dos 14 mandados de prisão emitidos pela Justiça, foram cumpridos e mais três foram detidos em flagrante.
O major contou que uma mulher, de aproximadamente 50 anos, que já cumpriu pena na Polícia Federal, por tráfico, foi detida com sua filha, por envolvimento no mesmo crime. O filho dela também está preso por tráfico de drogas. Ainda nas ações desta manhã foram apreendidas uma garrucha, um pouco de maconha e um pouco de cocaína.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro