Pular para o conteúdo principal

Abandono De Oito Anos de Requião Reflete Violência No Paraná

Paraná - A falta de comprometimento de Roberto Requião com a Segurança nos oitos anos em que governou o estado do Paraná é refletida hoje na falta de segurança em que o estado vive, exemplo grande é Nova Esperança que está a merce de bandidos.



No mandado de 2003-2010 o ex governador paranaense era duramente criticado por Policiais  por não liberar dinheiro para Gasolina para viaturas, por ser econômico no conserto e compras de novos veículos para a polícia. E os problemas com a segurança não foram problemas apenas enquanto Requião governou, hoje anos depois do 'pemedista' ter saído do governo o Paraná herda uma herança horrível, sistema carcerário péssimo em todo o estado, viaturas velhas e o pior, falta de PMs, isso é evidente olhando para Nova Esperança/PR, Roberto Requião em seus 8 anos de mandato não contratou um Policial e agora com policiais afastados, se aposentando o Paraná vive uma grande falta de policiais. 

Ao contrário de Requião, Beto Richa investe pesado na Segurança

Assumindo um Paraná largado na área da segurança Beto Richa estabeleceu a pasta da Segurança como uma das suas prioridades e colocando pessoas competentes para comandar e com investimentos pesados está arrumando a casa.
Enquanto Roberto Requião não contratou um Policial em seu mandado, Richa no seu segundo ano de mandado fez a maior contratação de Policias da história do Paraná, 3.127 policiais foram contratados e foram chamados no inicio deste ano mais 2.631 policiais militares aprovados em concurso público. É a segunda chamada dos 4.445 policiais militares e 819 bombeiros que vão atuar em todas as regiões do Paraná. A primeira turma de 2.223 PMs e 210 bombeiros já está fazendo o curso de formação e começa a trabalhar em junho.
Em breve teremos mais policias nas cidades paranaenses e Richa nesse seu primeiro mandado comprou 1.470 viaturas e tem pretensões de adquirir mais viaturas com o intuido de substituir e aumentar o número de veículos policias no estado. 

Segurança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro