Paraná - A falta de comprometimento de Roberto Requião com a Segurança nos oitos anos em que governou o estado do Paraná é refletida hoje na falta de segurança em que o estado vive, exemplo grande é Nova Esperança que está a merce de bandidos.
No mandado de 2003-2010 o ex governador paranaense era duramente criticado por Policiais por não liberar dinheiro para Gasolina para viaturas, por ser econômico no conserto e compras de novos veículos para a polícia. E os problemas com a segurança não foram problemas apenas enquanto Requião governou, hoje anos depois do 'pemedista' ter saído do governo o Paraná herda uma herança horrível, sistema carcerário péssimo em todo o estado, viaturas velhas e o pior, falta de PMs, isso é evidente olhando para Nova Esperança/PR, Roberto Requião em seus 8 anos de mandato não contratou um Policial e agora com policiais afastados, se aposentando o Paraná vive uma grande falta de policiais.
Ao contrário de Requião, Beto Richa investe pesado na Segurança
Assumindo um Paraná largado na área da segurança Beto Richa estabeleceu a pasta da Segurança como uma das suas prioridades e colocando pessoas competentes para comandar e com investimentos pesados está arrumando a casa.
Enquanto Roberto Requião não contratou um Policial em seu mandado, Richa no seu segundo ano de mandado fez a maior contratação de Policias da história do Paraná, 3.127 policiais foram contratados e foram chamados no inicio deste ano mais 2.631 policiais militares aprovados em concurso público. É a segunda chamada dos 4.445 policiais militares e 819 bombeiros que vão atuar em todas as regiões do Paraná. A primeira turma de 2.223 PMs e 210 bombeiros já está fazendo o curso de formação e começa a trabalhar em junho.
Em breve teremos mais policias nas cidades paranaenses e Richa nesse seu primeiro mandado comprou 1.470 viaturas e tem pretensões de adquirir mais viaturas com o intuido de substituir e aumentar o número de veículos policias no estado.
Comentários
Postar um comentário