Pular para o conteúdo principal

Alunos da capacitação de acesso à internet e redes sociais comemoram formatura

Nova Esperança/PR - Todos uniformizados com a camiseta do curso e de forma bem ordeira, inclusive caminhando sobre um tapete vermelho colocado especialmente para homenageá-los, os 60 alunos da capacitação de acesso à internet e redes sociais realizada em Nova Esperança, receberam seus certificados na tarde do último sábado (12), em cerimônia que ocorreu na Casa da Amizade do Rotary Club local. 
Com o seu jeito simples, o prefeito Gerson Zanusso, falou sobre a importância da parceira entre a Prefeitura e a Celepar, fato que, segundo ele, terá continuidade com a formação de novas turmas na Estação do Ofício. Ele, inclusive brincou: “vou ser aluno da próxima turma. Quero ter amigos também na internet.” 
O presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, conversou com o público presente, mostrando, acima de tudo, a importância social deste trabalho desenvolvido pela companhia e, mais ainda, da pessoa idosa estar inserida no universo digital “para compartilhar os conhecimentos adquiridos nestes anos de vida, desde uma receita de bolo, uma simpatia, enfim, até um conselho”. 
Além do que, segundo Leite, as redes sociais facilitam a comunicação, “a começar com os netos, que estão cada vez mais inseridos neste universo tecnológico”. Para ele, a tecnologia existe para aproximar e facilitar a vida das pessoas dentro deste mundo globalizado. 
O presidente salientou ainda a importância da continuidade deste curso. A Celepar, como adiantou, vai prestar todo o suporte para que Nova Esperança forme outras turmas, utilizando os monitores que participaram desta capacitação. 
A responsável pela organização do curso na Prefeitura foi a secretária de Assistência Social, Maria Isabel Cardoso Leal Escobar que, juntamente com sua equipe, organizou uma solenidade digna das grandes formaturas. Bel, como é conhecida, destacou que Nova Esperança, dentro da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), foi a primeira cidade a ser atendida pelo Projeto de Inclusão Social da Pessoa Idosa, “motivo de orgulho para nós e de agradecimento à Celepar e ao Governo do Estado”. 
A cerimônia de formatura contou também com as presenças do vice-prefeito Fábio Isutono Iamamoto, do presidente da Câmara Municipal, Wilson Roberto Pasquini; dos vereadores Hélio Issamu Kobayashi e Moyses de Almeida, da presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Melina Cristiane Martins; da chefe de gabinete Luciana Ciorlin, além do empresário João Eduardo Pasquini. 
Equipe da Celepar que participou da capacitação: Rodolfo Loiola, Fernando Meurer, Fernando Schiavon e Marcio Costa, do núcleo regional de Maringá, além de Luiz Carlos de Lima, Alzemar Venâncio, Valderi Pereira da Silva e Antônio Carlos Schimaleski. 

Soluções de TIC No sábado pela manhã, o presidente Jacson Carvalho Leite participou de uma reunião no gabinete do prefeito Gerson Zanusso, oportunidade em que fez uma rápida apresentação aos secretários e vereadores das soluções de tecnologia da informação e comunicação desenvolvidas pela companhia para a modernização da gestão pública municipal. Ficou definido um novo encontro de trabalho com toda a equipe da prefeitura para dar continuidade ao tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...