O Reclame AQUI analisou o comportamento das principais empresas e fabricantes de chocolate. No período de 1º de setembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014, nove empresas acumularam 2.316 reclamações. O ponto positivo é que seis das empresas são consideradas ao menos "boas" pelos consumidores que deixam suas avaliações.
Preços abusivos, ovos de chocolate quebrados ou vencidos nesta Páscoa? Reclame AQUI!
Com o maior volume de reclamações, 794 no total, a Nestlé se destaca como empresa que mais conseguiu solucionar os problemas dos clientes. A fabricante aparece na liderança de queixas e, mesmo assim, conseguiu resolver 87,6% dos casos, o que garantiu à empresa a reputação "ótima", segundo os consumidores.
Em segundo lugar está a Mondelez Brasil (fabricante de produtos Lacta, como o Bis) com um volume de 665 reclamações em seis meses. A empresa é considerada "boa" pelos consumidores por solucionar 80,4% das queixas.
A Chocolates Garoto aparece em terceiro, mas com bem menos reclamações, 253. Assim como a Nestlé, a empresa tem reputação "ótima" com um índice de solução de 82%. A seguir está a Kopenhagen, com 237 reclamações, mas com apenas 51,9% de índice de solução, o que deixa a empresa com reputação "ruim".
Na sequência estão as empresas Cacau Show (159 reclamações, 74,4% de solução e reputação "boa"),Arcor (70 reclamações, 78,4% de solução e reputação "boa"), Ferrero do Brasil (58 reclamações, 72% de solução e reputação "boa"), Hershey´s do Brasil (51 reclamações, 63% de solução e reputação "regular") e Chocolates Brasil Cacau (29 reclamações, 61,5% de solução e reputação "ruim")
Preços abusivos, ovos de chocolate quebrados ou vencidos nesta Páscoa? Reclame AQUI!
Com o maior volume de reclamações, 794 no total, a Nestlé se destaca como empresa que mais conseguiu solucionar os problemas dos clientes. A fabricante aparece na liderança de queixas e, mesmo assim, conseguiu resolver 87,6% dos casos, o que garantiu à empresa a reputação "ótima", segundo os consumidores.
Em segundo lugar está a Mondelez Brasil (fabricante de produtos Lacta, como o Bis) com um volume de 665 reclamações em seis meses. A empresa é considerada "boa" pelos consumidores por solucionar 80,4% das queixas.
A Chocolates Garoto aparece em terceiro, mas com bem menos reclamações, 253. Assim como a Nestlé, a empresa tem reputação "ótima" com um índice de solução de 82%. A seguir está a Kopenhagen, com 237 reclamações, mas com apenas 51,9% de índice de solução, o que deixa a empresa com reputação "ruim".
Na sequência estão as empresas Cacau Show (159 reclamações, 74,4% de solução e reputação "boa"),Arcor (70 reclamações, 78,4% de solução e reputação "boa"), Ferrero do Brasil (58 reclamações, 72% de solução e reputação "boa"), Hershey´s do Brasil (51 reclamações, 63% de solução e reputação "regular") e Chocolates Brasil Cacau (29 reclamações, 61,5% de solução e reputação "ruim")
Comentários
Postar um comentário