Nova Esperança/PR - Nesse final de semana, no sábado (05) a PM foi acionada para comparecer na Agência do Banco HSBC, pois uma mulher quase caiu em um golpe aonde perderia o cartão de sua conta e daria a senha ao golpista.
Por volta das 11 horas a vitima foi a Agência sacar seu pagamento, depois de colocar o cartão no Caixa Eletrônico o cartão ficou preso e não saia mais, mesmo após ela ter terminado sua operação. No momento um homem de boa aparência, com características de cor branca, careca e olhos claros entrou na agência e fingiu executar uma operação em outro caixa, a moça sem desconfiar de nada comentou com o tal homem o acontecido, o homem então a orientou usar o telefone disponível na agência para bloquear o cartão, a moça usou o telefone e passou informações para a pessoa do outro lada do linha, uma golpista também, mas seguindo orientações do próprio banco ela não passou a senha e inconformada de seu cartão estar preso ela ligou para a PM que rapidamente chegou no local. Ao explicar o acontecido aos policias, logo eles perceberam do golpe, que não era a primeira vez que era aplicado e então abriram o telefone que ela usou e dentro havia um celular no qual a chamada era transferida para o golpista adquirir a senha da vítima. Orientada pelo gerente da agência, a moça ligou para o SAC do banco e bloqueou seu cartão, o golpista após ter tido insucesso foi embora antes da PM chegar.
Essa é foi a segunda ação dos golpistas que dias antes tinha plantado o mesmo esquema da Agência Sicredi e em Agências de Alto Paraná, a Policia investiga o caso.
A orientação é nunca aceitar ajuda de estranhos, jamais passar senhas por telefone (o SAC do banco nunca pergunta a senha), e qualquer desconfiança ou problema comunicar funcionários da Agência ou ligar para a PM no caso do bando não estiver funcionado.
Comentários
Postar um comentário