Pular para o conteúdo principal

Beto Richa anuncia 2.000 km de estradas recuperadas pela Patrulha do Campo

Paraná - Nesta quinta-feira, as 16h, o governador do estado do Paraná, Beto Richa, participa da solenidade de comemoração da ultrapassagem da marca dos 2.000 Km de adequação e melhoria das estradas rurais no estado do Paraná. Os números são referentes até a data de hoje. O programa executa obras de modernização, reparos e readequação de estradas do interior em uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná e os Municípios. Honório Serpa, no sudoeste do Paraná, tem pouco mais de cinco mil habitantes e sua economia é essencialmente agrícola. “É um trabalho muito importante. Se você não apoiar a agricultura, nossa cidade para. São os pequenos produtores que alavancam nossa economia e o governador Beto Richa foi muito atencioso não só com Honório Serpa, mas com todos os pequenos municípios do estado”, disse o prefeito de Honório Serpa Rogério Benim.
No sudoeste do estado, a Patrulha do Campo realizou trabalhos em diversos municípios, melhorando a logística da produção da agricultura familiar e trazendo mais segurança para os motoristas que trafegam na região. Em Mariópolis, município com pouco mais de cinco mil habitantes, a Patrulha do Campo concluiu suas atividades recentemente. “Foi um grande trabalho que ajudou nosso município consideravelmente. O governador Beto Richa foi um grande parceiro do sudoeste e investiu muito não só na agricultura, mas na educação, na segurança pública, nas relações com a comunidade. Com certeza é um governo que nos atende e dialoga com o interior”, disse o prefeito de Mariópolis, Mario Paulek.
Em Pato Branco, a Patrulha do Campo também realizou um grande trabalho de readequação e modernização das estradas do interior. Ex-subchefe da Casa Civil e principal liderança do governo do estado na região de Pato Branco, Guto Silva, revelou que as ações elevaram a confiança dos agricultores em empreender e aprimorar a produção. “Foi um trabalho de muita qualidade e que vai continuar. É um trabalho conjunto com a prefeitura, com a habilidade do prefeito Zuchi, e do governo do estado. São ações que ilustram o comprometimento deste governo com o interior do estado”, disse Guto.

Outros municípios A Patrulha do Campo segue com sua programação no sudoeste e iniciou seus trabalhos, na semana passada, em Clevelandia. Logo em seguida será a vez de Palmas. Antes disso, a Patrulha esteve em Vitorino. O programa também atendeu os municípios de Coronel Vivida, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, São Jorge do Oeste, Santa Izabel Do Oeste, Ampére, Barracão, Bom Jesus do Sul, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Pinhal do São Bento, Salgado Filho, Bela Vista da Caroba, Capanema, Perola do Oeste, Planalto, Pranchita e Santo Antonio do Sudoeste, Francisco Beltrão entre outros.

unnamed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.