Pular para o conteúdo principal

No governo Richa, Paraná teve maior contratação de policiais da história

Paraná - Convocação de mais 520 policiais civis, aprovados no último concurso, consolida a maior contratação de policiais civis militares na história do Paraná. Na lista, estão 413 investigadores, 75 delegados e 48 papiloscopistas. Ainda em março, o governador Beto Richa (PSDB) também autorizou a convocação de 2.631 policiais militares. É a segunda chamada do concurso que está contratando 4.445 policiais militares e 819 bombeiros para atuar em todas as regiões do Paraná.
Uma primeira turma de convocados, formada por 2.223 PMs e 210 bombeiros, foi chamada no ano passado e começa a trabalhar em junho. “Este governo assumiu vários passivos na área de segurança e está resolvendo problemas que se acumularam por décadas”, disse Beto Richa.
Em 2012, governo fez a maior contratação de policiais da história do Paraná, com a incorporação de 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros. Atualmente, o Paraná tem 21.213 policiais militares e bombeiros. “Tínhamos um efetivo de 17 mil soldados e em três anos houve um acréscimo real de quatro mil homens”, adiantou Richa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge