Paranavaí/PR - Um homem de 34 anos foi assassinado na sexta (09) por volta de 2h30 da madrugada em Paranavaí. O corpo foi encontrado no começo da manhã. Estava pendurado numa grade de residência na Rua Andrade Neves, Jardim São Jorge, sustentado pela bermuda. Ele tentava fugir do assassino. A polícia averigua detalhes, tais como se a vítima foi alvejada antes ou quando se enroscou na grade.
O superintendente da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, André Eberle, confirma a identificação de um suspeito, que estava sendo procurado. Caso não seja encontrado, a polícia tem provas para pedir a prisão preventiva à justiça.
Conforme testemunhas, o crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta. Eles teriam abordado a vítima, que na tentativa de se salvar, correu em direção à referida residência. Sem sucesso, tentou pular a grade, mas se enroscou e morreu.
Ontem à tarde a perícia ainda não havia concluído o trabalho. Numa análise inicial havia quatro sinais de perfuração a bala. O homem assassinado tinha passagem pela polícia, tendo cumprido pena de um ano por envolvimento em furto.
A linha da investigação segue a tendência verificada nos últimos crimes desse perfil: envolvimento com o tráfico e o consumo de drogas. A vítima, que residia no Jardim São Vicente, era viciada em crack e álcool, conforme teriam relatado pessoas próximas.
Eberle explica que a execução é uma forma do tráfico se impor em relação aos viciados. Quem não paga dívida de drogas é executado, como forma de colocar medo nos demais.
Esta é a terceira morte nesta semana e o sétimo assassinato do ano em Paranavaí, a maioria relacionada ao uso e tráfico de drogas. No ano passado foram 15 homicídios em Paranavaí.
Na última terça-feira um rapaz foi encontrado morto com dois tiros. Na quinta-feira, outra morte. Desta vez, porém, o rapaz teria atirado contra a própria cabeça, de forma não intencional. Ele estaria também envolvido com o tráfico de drogas. Inclusive, conforme investiga a polícia, teria participação no assassinato de terça-feira.
Comentários
Postar um comentário