Pular para o conteúdo principal

Presidente da Copel rebate Requião


Paraná O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Lindolfo Zimmer, rebateu ontem as declarações do candidato do PMDB ao governo do Paraná, Roberto Requião, de que foi colocado na empresa pelo Grupo Gulin. Em entrevista à FOLHA, publicada também ontem, o peemedebista disse que o governador Beto Richa (PSDB) foi financiado por grandes grupos de interesses econômicos e que esses grupos hoje tomaram conta do Estado e, especialmente, da Copel.
“Não sou representante de empresa privada, sou engenheiro da Copel há mais de 40 anos”, afirmou Zimmer, em nota enviada à FOLHA. “Na época da tentativa de privatização da Copel, eu era diretor de marketing da Companhia e posicionei-me contra a venda. Todo o processo da comunicação do projeto de privatização foi conduzido pelo secretário estadual da Comunicação Social, que na época era o senhor Rafael Greca”, prosseguiu.
O engenheiro também respondeu às acusações do senador de que estaria intermediando venda de energia da Copel Geração para a Copel Distribuição. “Por força de lei, a comercialização de energia da Copel se dá por editais públicos, a preços de mercado e segue, estritamente, a legislação do setor elétrico. Todos os contratos da Copel são legais, públicos e auditados, e visam ao crescimento e a sustentabilidade financeira da empresa. Dessa forma, repudio as ilações sobre a gestão da empresa, que é conduzida de forma ética, técnica, responsável e profissional e com resultados positivos que são atestados por instituições renomadas do País.”

Mariana Franco Ramos
Reportagem Local

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.