Pular para o conteúdo principal

Richa Abre Série De Entrevistas Na RPC

Eleições - Hoje (15), Beto Richa (PSDB) abriu a série de entrevistas com os principais candidatos ao governo estadual pela RPC no Jornal Paraná TV Primeira Edição.
Richa destacou os investimentos na área da segurança, educação e saúde; admitiu que ainda tem muito para se fazer no estado e assumiu o compromisso de continuar a melhorar nosso estado. 
Segurança: Destacou os milhares de Policiais contratos, viaturas adquiridas e o aumento salarial significativo aos policiais paranaenses, tornando os policiais do Paraná uns dos mais bem pagos do país; também frisou os mais de 70.000 mandados de prisão realizados pela policia paranaense nesses três anos e meio de sua administração, além da grande quantidade de drogas tirada de circulação no estado principalmente com a criação da polícia da fronteira. Enquanto os principais estados Brasileiros aumentaram a criminalidade o Paraná teve uma baixa de 21% na criminalidade. Richa disse como proposta para o próximo mandado implantar o sistema Vigia, contratar mais 10.000 policiais e comprar 380 viaturas por ano, além de cobrar mais operações da policia nas ruas paranaenses. 
Ao ser perguntado sobre as rebeliões decorrentes Richa disse acreditar em algo premeditado, não disse se é algo político ou não, mas disse que a PC e MP já está investigando o caso.
Educação: Richa destacou os 10.000 professores contratos, o aumento dado a eles de 60% no salário e o aumento de 50% na hora fora atividade. Destacou o investimento em reformas e construção em centenas de escolas no Paraná. Também destacou o apoio as prefeituras em relação ao transporte escolar. 
Admitiu que o estado ainda tem muito a melhorar na educação e assumiu o compromisso nessa melhor.
Richa  em nenhum momento atacou seus adversários, mostrando caráter e educação. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.