Pular para o conteúdo principal

Governo do Paraná entrega novos tablets para professores este mês

Paraná - A Secretaria de Estado da Educação do Paraná entregará mais uma remessa de tablets para os professores da rede estadual, na primeira semana de novembro. Os equipamentos foram comprados com recursos do Plano de Ação Articulada do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).
Desde 2013 até outubro deste ano foram entregues 54 mil tablets educacionais para os professores. Os equipamentos fazem parte do esforço do governo estadual para a inclusão digital e a modernização do sistema educacional no Paraná. 
Aproximadamente 55 mil professores no estado inteiro já receberam um tablet. O equipamento pode ser usado em sala de aula com os estudantes e em atividades extraclasse pelos professores, para fazer pesquisas, baixar vídeos educacionais, vídeos e livros. Cada aparelho é pessoal e fica com o professor, que pode levá-lo para onde quiser. 
No Colégio Estadual Dom João Bosco, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, os tablets ajudam os professores a preparar as aulas. A professora de língua portuguesa Elenira Aparecida Batista também usa o equipamento em sala de aula, junto com os estudantes. 
Elenira acha mais rápido e prático buscar informações no tablet do que levar todos os estudantes para o laboratório de informática. “Essa é uma ferramenta que ajuda bastante. Dias atrás eu estava trabalhando com literatura de cordel e os alunos não estavam entendendo. Baixei um vídeo e mostrei para eles. É um equipamento excelente para usar em sala de aula”, afirmou a professora. 
O professor de matemática Márcio Tasarz utiliza o tablet em casa para preparar as aulas. “Também uso para fazer pesquisas. É uma ferramenta excelente, posso baixar aplicativos ligados à área da matemática para tornar as aulas mais interessantes”, explicou. 
Fabricados no Brasil, os tablets serão coloridos, com telas de 7 e 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características. 

CAPACITAÇÃO - Além da entrega dos tablets, ao longo do ano a Secretaria da Educação ofereceu cursos de Aprendizagem com Mobilidade para os professores. As aulas falavam sobre o uso de dispositivos móveis (tablets e smartphones) na Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de