Pular para o conteúdo principal

Ricardo Eletro.com vende, não entrega e fica com dinheiro

Rosângela Cris - O Diário

Paraná - O jornalista Bolivar Madruga Duarte, de Curitiba, espera há quase quatro meses pela devolução do dinheiro de uma compra online não concluída por indisponibilidade da mercadoria ofertada no site Ricardo Eletro.com. Neste período, ele diz ter entrado em contato ao menos 15 vezes com a empresa e ter enviado vários e-mails com os dados bancários para o depósito.
Duarte conta que foi atraído para o site Ricardo Eletro.com por uma oferta anunciada na internet. No site da loja, ele efetuou a compra de um vaporeto e imprimiu o boleto, que foi pago no último dia 21 de junho em uma agência do HSBC.
Um email enviado pela empresa 30 dias após a compra informou o jornalista sobre a indisponibilidade do produto adquirido e listou duas opções de ressarcimento. Entre ficar com o crédito na loja e devolução do valor no prazo de 30 dias, ele optou pela segunda.
Em negociação feita através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ficou acertado que o valor do boleto pago seria creditado na conta do jornalista. Os dados bancários foram enviados ainda em agosto, porém o depósito não foi feito.
Desde então, Duarte afirma ter enviado mais de 15 emails à empresa cobrando a devolução do dinheiro. Em resposta, recebeu e-mails com números de protocolos de reclamações registradas e promessas de que o valor seria creditado, algo que não ocorreu até o momento. Na troca de mensagens, sempre a pedido da Ricardo Eletro.com, os dados bancários para o depósito foram enviados em outras cinco ocasiões.
Revoltado com a demora do ressarcimento, o jornalista diz que pretende registrar queixas contra a Ricardo Eletro.com no Procon e no site Reclame Aqui. O caso também deve ser compartilhado na rede social. "Pretendo divulgar essa posição para todos os meus 600 amigos do Facebook", diz.
A reportagem de Odiario.com tentou contato com a Ricardo Eletro.com através do serviço fale conosco disponibilizado no site da loja e também na página da empresa no Facebook, porém até as 18h não havia obtido retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de