Rosângela Cris - O Diário
Paraná - O jornalista Bolivar Madruga Duarte, de Curitiba, espera há quase quatro meses pela devolução do dinheiro de uma compra online não concluída por indisponibilidade da mercadoria ofertada no site Ricardo Eletro.com. Neste período, ele diz ter entrado em contato ao menos 15 vezes com a empresa e ter enviado vários e-mails com os dados bancários para o depósito.
Duarte conta que foi atraído para o site Ricardo Eletro.com por uma oferta anunciada na internet. No site da loja, ele efetuou a compra de um vaporeto e imprimiu o boleto, que foi pago no último dia 21 de junho em uma agência do HSBC.
Um email enviado pela empresa 30 dias após a compra informou o jornalista sobre a indisponibilidade do produto adquirido e listou duas opções de ressarcimento. Entre ficar com o crédito na loja e devolução do valor no prazo de 30 dias, ele optou pela segunda.
Em negociação feita através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ficou acertado que o valor do boleto pago seria creditado na conta do jornalista. Os dados bancários foram enviados ainda em agosto, porém o depósito não foi feito.
Desde então, Duarte afirma ter enviado mais de 15 emails à empresa cobrando a devolução do dinheiro. Em resposta, recebeu e-mails com números de protocolos de reclamações registradas e promessas de que o valor seria creditado, algo que não ocorreu até o momento. Na troca de mensagens, sempre a pedido da Ricardo Eletro.com, os dados bancários para o depósito foram enviados em outras cinco ocasiões.
Revoltado com a demora do ressarcimento, o jornalista diz que pretende registrar queixas contra a Ricardo Eletro.com no Procon e no site Reclame Aqui. O caso também deve ser compartilhado na rede social. "Pretendo divulgar essa posição para todos os meus 600 amigos do Facebook", diz.
A reportagem de Odiario.com tentou contato com a Ricardo Eletro.com através do serviço fale conosco disponibilizado no site da loja e também na página da empresa no Facebook, porém até as 18h não havia obtido retorno.
Paraná - O jornalista Bolivar Madruga Duarte, de Curitiba, espera há quase quatro meses pela devolução do dinheiro de uma compra online não concluída por indisponibilidade da mercadoria ofertada no site Ricardo Eletro.com. Neste período, ele diz ter entrado em contato ao menos 15 vezes com a empresa e ter enviado vários e-mails com os dados bancários para o depósito.
Duarte conta que foi atraído para o site Ricardo Eletro.com por uma oferta anunciada na internet. No site da loja, ele efetuou a compra de um vaporeto e imprimiu o boleto, que foi pago no último dia 21 de junho em uma agência do HSBC.
Um email enviado pela empresa 30 dias após a compra informou o jornalista sobre a indisponibilidade do produto adquirido e listou duas opções de ressarcimento. Entre ficar com o crédito na loja e devolução do valor no prazo de 30 dias, ele optou pela segunda.
Em negociação feita através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ficou acertado que o valor do boleto pago seria creditado na conta do jornalista. Os dados bancários foram enviados ainda em agosto, porém o depósito não foi feito.
Desde então, Duarte afirma ter enviado mais de 15 emails à empresa cobrando a devolução do dinheiro. Em resposta, recebeu e-mails com números de protocolos de reclamações registradas e promessas de que o valor seria creditado, algo que não ocorreu até o momento. Na troca de mensagens, sempre a pedido da Ricardo Eletro.com, os dados bancários para o depósito foram enviados em outras cinco ocasiões.
Revoltado com a demora do ressarcimento, o jornalista diz que pretende registrar queixas contra a Ricardo Eletro.com no Procon e no site Reclame Aqui. O caso também deve ser compartilhado na rede social. "Pretendo divulgar essa posição para todos os meus 600 amigos do Facebook", diz.
A reportagem de Odiario.com tentou contato com a Ricardo Eletro.com através do serviço fale conosco disponibilizado no site da loja e também na página da empresa no Facebook, porém até as 18h não havia obtido retorno.
Comentários
Postar um comentário