Pular para o conteúdo principal

Chile É Campeão Da Copa América


Copa América - De forma invicta a Seleção do Chile levou o título da Copa América 2015 pela primeira vez na história do país, um título ainda mais especial por ser justamente no país da seleção.
Em 6 jogos a Seleção Chilena venceu 4 jogos e empatou 2, marcou 13 gols e sofreu 4 gols, terminando com um saldo de 9 gols positivos. A Seleção do Chile tem como destaques o goleiro Bravo, os meio campistas Isla, Vidal, Valdívia e os atacantes Sánchez e Vargas. Vargas que ao lado do Peruano Paolo Guerrero foi artilheiro da competição com 4 gols. 


A vice campeã, a Seleção Argentina buscava seu 15º título, título que não acontece deste 1993, no Equador. A Seleção Argentina também terminou invicta, em 6 jogos 3 vitória e 3 empates, marcou 10 gols, sofreu 4 e saldo de 6 gols positivos. A Argentina tem como destaques o zagueiro Mascherando, os meio campistas Pastore, Gago e Di Maria e os atacantes Higuaín, Aguero, Tevez e Messi.
Além da final e da invencibilidade as duas equipes traziam as duas maiores goleadas nesta edição da competição, o Chile venceu a Bolívia na primeira fase por 5x0 e a Argentina bateu o Paraguai na semi final por 6x1.


O jogo Os chilenos choraram de novo, sim, mas dessa vez de alegria pela libertação. Diante de 45.693 espectadores no Estádio Nacional de Santiago, palco de opressão durante a ditadura militar dos anos 70 e 80, ganharam da Argentina, vejam só, na disputa de penalidades máximas por 4 a 1, após 0 a 0 em 120 minutos na noite deste sábado. Uma cavadinha de Alexis Sánchez na quarta cobrança, depois de erro de Higuaín e defesa de Bravo no chute de Banega garantiu a comemoração. La Roja consegue se livrar do estigma de seleção sem títulos conquistando a Copa América organizada em casa. Messi? Muito bem marcado, pouco fez com a bola rolando e precisará esperar mais um pouco para levantar um troféu como campeão pela seleção principal. Campeão olímpico de 2008, é sua terceira derrota numa final depois da decepção no Mundial de 2014 e na Copa América de 2007.
Matías Fernández, Messi e Vidal converteram suas cobranças, mas Higuaín, o Pipa, jogou a sua na arquibancada. Aránguiz converteu, e Bravo defendeu o de Banega. Dos pés de Alexis Sánchez saiu, devagarinho, o chute que libertou os chilenos da opressão.


Seleção Brasileira - Mais uma vez com um time medíocre, sem técnica ou tática a Seleção Brasileira caiu nas Quartas de Finais diante o Paraguai nos pênaltis. Em 4 jogos, a Seleção venceu 2, empatou 1 e perdeu 1, marcou 5 gols e sofre 4, tendo 1 gol positivo. Deixando torcedores brasileiros mais uma vez decepcionados e sem esperanças futebolísticas.    

Resultado de imagem para seleção brasileira eliminada copa america

Campões - O Uruguai é o maior campeão com 15 títulos, logo atrás com 14 vem a Argentina, em terceiro o Brasil com 8, Paraguai e Peru possuem 2 títulos cada; Chile, Colômbia e Bolívia possuem 1 título cada. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de