Copa América - De forma invicta a Seleção do Chile levou o título da Copa América 2015 pela primeira vez na história do país, um título ainda mais especial por ser justamente no país da seleção.
Em 6 jogos a Seleção Chilena venceu 4 jogos e empatou 2, marcou 13 gols e sofreu 4 gols, terminando com um saldo de 9 gols positivos. A Seleção do Chile tem como destaques o goleiro Bravo, os meio campistas Isla, Vidal, Valdívia e os atacantes Sánchez e Vargas. Vargas que ao lado do Peruano Paolo Guerrero foi artilheiro da competição com 4 gols.
A vice campeã, a Seleção Argentina buscava seu 15º título, título que não acontece deste 1993, no Equador. A Seleção Argentina também terminou invicta, em 6 jogos 3 vitória e 3 empates, marcou 10 gols, sofreu 4 e saldo de 6 gols positivos. A Argentina tem como destaques o zagueiro Mascherando, os meio campistas Pastore, Gago e Di Maria e os atacantes Higuaín, Aguero, Tevez e Messi.
Além da final e da invencibilidade as duas equipes traziam as duas maiores goleadas nesta edição da competição, o Chile venceu a Bolívia na primeira fase por 5x0 e a Argentina bateu o Paraguai na semi final por 6x1.
O jogo - Os chilenos choraram de novo, sim, mas dessa vez de alegria pela libertação. Diante de 45.693 espectadores no Estádio Nacional de Santiago, palco de opressão durante a ditadura militar dos anos 70 e 80, ganharam da Argentina, vejam só, na disputa de penalidades máximas por 4 a 1, após 0 a 0 em 120 minutos na noite deste sábado. Uma cavadinha de Alexis Sánchez na quarta cobrança, depois de erro de Higuaín e defesa de Bravo no chute de Banega garantiu a comemoração. La Roja consegue se livrar do estigma de seleção sem títulos conquistando a Copa América organizada em casa. Messi? Muito bem marcado, pouco fez com a bola rolando e precisará esperar mais um pouco para levantar um troféu como campeão pela seleção principal. Campeão olímpico de 2008, é sua terceira derrota numa final depois da decepção no Mundial de 2014 e na Copa América de 2007.
Matías Fernández, Messi e Vidal converteram suas cobranças, mas Higuaín, o Pipa, jogou a sua na arquibancada. Aránguiz converteu, e Bravo defendeu o de Banega. Dos pés de Alexis Sánchez saiu, devagarinho, o chute que libertou os chilenos da opressão.
Seleção Brasileira - Mais uma vez com um time medíocre, sem técnica ou tática a Seleção Brasileira caiu nas Quartas de Finais diante o Paraguai nos pênaltis. Em 4 jogos, a Seleção venceu 2, empatou 1 e perdeu 1, marcou 5 gols e sofre 4, tendo 1 gol positivo. Deixando torcedores brasileiros mais uma vez decepcionados e sem esperanças futebolísticas.
Campões - O Uruguai é o maior campeão com 15 títulos, logo atrás com 14 vem a Argentina, em terceiro o Brasil com 8, Paraguai e Peru possuem 2 títulos cada; Chile, Colômbia e Bolívia possuem 1 título cada.
Comentários
Postar um comentário