Pular para o conteúdo principal

Deputado critica RPC por inventar polêmica sobre cafezinho

Paraná - O deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) subiu a tribuna nesta quarta-feira (15) para fazer duras críticas a RPC/Globo por ter criado uma falsa polêmica, lançando suspeição sobre o preço do cafezinho servido na Assembleia. A matéria, que foi ao ar ontem (14) no Paraná TV 2ª Edição, questionava o custo que será pago pelo café que é servido na Casa em uma licitação que será feita na próxima segunda-feira, 20. Segundo o deputado, a militância da emissora contra os políticos acaba tendo graves consequências ao demonizar os políticos e a política.
“Esse tipo de matéria que procura lançar um manto de suspeita sobre toda a atividade política acaba afastando a sociedade da política com receio de um possível contágio”, disse o deputado. “Como a RPC pode fazer campanha para que as mulheres e minorias participem da política quando ela mesma se encarrega de forçar matérias com o único objetivo de lançar suspeitas sobre todos os políticos?”, questionou. Segundo o deputado, esse tipo de campanha sistemática tem um efeito altamente nocivo por afastar a população da política, tanto para participar quanto para fiscalizar. “Toda a sociedade sai perdendo”, destacou.
Prazcyk lembrou que o café, o suco e água, adquiridos pela Assembleia são servidos aos deputados, funcionários, visitantes e até à imprensa. Como evidência desse uso coletivo apresentou fotos de funcionários da RPC bebendo café. “Nesta foto vemos a jornalista Carolina Wolf degustando um cafezinho no comitê de imprensa. O seu cinegrafista também aparece em outra foto tomando o seu café”, comentou Prazcyk. “E não há nada de errado nisso. Mostro essas fotos apenas para evidenciar os riscos que existem quando nos esforçamos para lançar suspeitas sobre tudo e sobre todos. Podemos acabar lançando suspeitas sobre nós mesmos”, ironizou.
O deputado Plauto Miró (DEM), primeiro secretário, pediu um aparte e informou que a licitação para a aquisição do café, marcada para segunda-feira, bem como todas as licitações feitas pela Assembleia para aquisições de itens para consumo, seguem rigorosamente toda a legislação federal e estadual. “São aquisições feitas com toda a transparência”, destacou. “O pregão é noticiado em jornal de grande circulação, no Diário Oficial, no Portal da Transparência. Todos os que se habilitarem podem participar. Os preços máximos são estabelecidos a partir de uma média de três tomadas de preços, seguindo todo o rito legal. A licitação, realizada com as portas abertas, será transmitida pela TV Sinal e toda a imprensa está convidada para cobrir o evento, que será às 10 horas no Departamento de Apoio Técnico, no 4º andar do prédio da Presidência da Assembleia”, disse Plauto.
O deputado Márcio Nunes (PSC) pediu um aparte onde lastimou que a Assembleia fosse alvo de frequentes ataques infundados, alvo de suspeitas descabidas que são fáceis de lançar e muito difíceis de refutar. “É como aquela história do travesseiro de penas de ganso. É facílimo abrir o travesseiro e espalhar as penas, mas é quase impossível juntar e colocar tudo de volta dentro do travesseiro. É lamentável que, em um momento em que a classe política enfrenta um grande desgaste, alguém ache necessário inventar polêmicas e lançar suspeitas sem qualquer fundamento”, destacou.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), encerrou a polêmica em tom bem humorado ao avisar que, apesar de toda a controvérsia, de todo o mal-estar provocado entre os deputados pela matéria da RPC, a Mesa Diretora da Casa não vai cortar o cafezinho sabidamente apreciado pelos jornalistas do comitê de imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.