Pular para o conteúdo principal

Hoje Faz 1 Ano Dos Inesquecíveis 7x1

'Gol Da Alemanha' - Dizem que uma goleada nunca acontece por um único motivo e sim por vários que, somados durante a partida, resultam numa catástrofe do futebol. Nesta quarta-feira (8) o Brasil tem o primeiro aniversário do histórico 7x1 sofrido contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.
Um ano depois do episódio que marcou a história do esporte bretão no País, o engenheiro Caio Ferreira, 27 anos, afirma não ter esquecido o jogo e diz ainda ter muitas feridas para curar.
“Sabia que o jogo seria difícil. Fui com um amigo para o Mineirão [estádio que recebeu a partida]. Mesmo ciente de tudo acreditávamos em um empate e na vitória nos pênaltis. Quando saiu o primeiro gol, congelei. Quanto mais o placar era ampliado, mais o meu mundo desabava. Vi muita gente chorando e é difícil esquecer isso”, relatou.
Buscando resposta para compreender o vexame, o engenheiro lembrou até do seu time de coração, o Botafogo. “Sou botafoguense. No primeiro gol lembrei da minha fama de pé frio. Lembro que no quarto gol deles eu fui ao banheiro e liguei para minha mãe. Ela me perguntou sobre o jogo e eu falei que tínhamos levado o quarto gol. Ela riu e me perguntou se eu estava mesmo no estádio, já que pela televisão a Alemanha já tinha feito o quinto. Ou seja, foi uma goleada histórica, dolorida e rápida”, brinca.
A mágoa dos sete gols impediu o capixaba de comemorar o único gol brasileiro na partida, feito pelo jogador Oscar. No entanto, Igor Machado, amigo que foi ao Mineirão, deixou a paixão falar mais alto e soltou o grito que estava preso junto às lagrimas de decepção. “ Na hora do gol meu amigo levantou e comemorou. Eu quase briguei com ele. Imagina, o Brasil humilhado e ele comemorando um único gol? Podem passar 50, 100 anos, nunca vou me esquecer desse jogo”, relembra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

Aécio defende coerência e reforça necessidade de força política

Eleições - O candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB), usou nessa sábado seu programa eleitoral para chamar o eleitor a comparar seu trabalho especialmente com o da ex-senadora Marina Silva (PSB), com quem disputa vaga em um eventual segundo turno das eleições. Segundo o tucano, já ficou claro que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deu errado e que o brasileiro quer mudança, mas o presidenciável disse aos insatisfeitos que “não basta tirar o PT” do poder. “Para governar, para fazer acontecer, é preciso ter uma equipe sólida, ideias já testadas, e principalmente força política para fazer a mudança acontecer de verdade”, afirmou. Aécio citou nominalmente Marina e disse acreditar nas boas intenções da adversária, mas disse ter certeza de que o brasileiro quer uma “mudança sem risco”, para fazer tudo o que Dilma não fez. “Ninguém quer errar de novo.” O senador reforçou que “sem experiência, sem força política, o sistema engole as boas intenções”. Em tel...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...