Pular para o conteúdo principal

Hoje Faz 1 Ano Dos Inesquecíveis 7x1

'Gol Da Alemanha' - Dizem que uma goleada nunca acontece por um único motivo e sim por vários que, somados durante a partida, resultam numa catástrofe do futebol. Nesta quarta-feira (8) o Brasil tem o primeiro aniversário do histórico 7x1 sofrido contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.
Um ano depois do episódio que marcou a história do esporte bretão no País, o engenheiro Caio Ferreira, 27 anos, afirma não ter esquecido o jogo e diz ainda ter muitas feridas para curar.
“Sabia que o jogo seria difícil. Fui com um amigo para o Mineirão [estádio que recebeu a partida]. Mesmo ciente de tudo acreditávamos em um empate e na vitória nos pênaltis. Quando saiu o primeiro gol, congelei. Quanto mais o placar era ampliado, mais o meu mundo desabava. Vi muita gente chorando e é difícil esquecer isso”, relatou.
Buscando resposta para compreender o vexame, o engenheiro lembrou até do seu time de coração, o Botafogo. “Sou botafoguense. No primeiro gol lembrei da minha fama de pé frio. Lembro que no quarto gol deles eu fui ao banheiro e liguei para minha mãe. Ela me perguntou sobre o jogo e eu falei que tínhamos levado o quarto gol. Ela riu e me perguntou se eu estava mesmo no estádio, já que pela televisão a Alemanha já tinha feito o quinto. Ou seja, foi uma goleada histórica, dolorida e rápida”, brinca.
A mágoa dos sete gols impediu o capixaba de comemorar o único gol brasileiro na partida, feito pelo jogador Oscar. No entanto, Igor Machado, amigo que foi ao Mineirão, deixou a paixão falar mais alto e soltou o grito que estava preso junto às lagrimas de decepção. “ Na hora do gol meu amigo levantou e comemorou. Eu quase briguei com ele. Imagina, o Brasil humilhado e ele comemorando um único gol? Podem passar 50, 100 anos, nunca vou me esquecer desse jogo”, relembra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas