Pular para o conteúdo principal

Cerca De 1.800 Professores De Educação Profissional Terão Treinamento

Paraná - A Secretaria de Estado da Educação abrirá nesta segunda-feira (20) a temporada de simpósios da rede de educação profissional do ensino médio. Até outubro serão seis encontros para cerca de 1.800 professores dos 55 cursos profissionalizantes oferecidos pela rede estadual de educação. Docentes também receberão treinamento para usar novos equipamentos em salas de aula e laboratórios. 
“A rede estadual passa por grande modernização. Novos laboratórios, máquinas e muita tecnologia estão chegando à rede técnica. As novidades empolgam os alunos, e os professores precisam de capacitação para usar os equipamentos e aproveitar para desenvolver plenamente o potencial dos estudantes”, afirma a diretora do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Fabiana Campos Skrobot. 
De segunda (20) a sexta-feira (24), em Foz do Iguaçu, a programação está voltada à integração dos cursos com o mercado de trabalho e também à capacitação dos professores. Os simpósios serão divididos em diferentes segmentos e organizados sempre para turmas de 300 professores. O trabalho é integrado com o Programa Brasil Profissionalizado, em parceria com o Ministério da Educação. 
O ex-diretor da Volvo do Brasil, Yoshio Kawakami, fará palestra sobre o papel da educação na formação de profissionais cidadãos, conscientes do trabalho em equipe dentro de uma empresa. A mesma programação será repedida em junho para outros 300 professores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos