Pular para o conteúdo principal

Governo melhora instalações de escolas no Oeste do Estado

Paraná - Mais de 40 escolas no Oeste do Paraná passaram por algum tipo de obras de ampliação, reformas e reparo de grande e médio porte. Desde 2011, o Governo do Estado investe R$ 14 milhões em melhoria da infraestrutura escolar na região. Nesta segunda-feira (27) começará mais uma obra, a revitalização do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, em Palotina. 
A escola especializada em curso técnico agrícola terá novos alojamentos para os alunos que estudam em regime de internato, além de laboratórios e reforma geral nas instalações. São mais de 270 alunos de 14 municípios da região que estudam no colégio. 
“Estamos muito contentes porque os professores vão ter mais condições de trabalho e os alunos um local adequado para estudar”, disse o diretor Glauco Torino. Além do novo prédio, a escola ganhará três laboratórios específicos para agroindústrias de leite, vegetais e carnes, e laboratórios padrões. 
A escola terá ainda reforma na cozinha, refeitório, almoxarifado e sanitários. O investimento de R$ 2,9 milhões é o resultado da parceria entre o Governo do Estado com o Programa Brasil Profissionalizado. 
Em Terra Roxa, o prédio do novo Centro Estadual de Educação Profissional está finalizado. A próxima etapa é mobiliar instalar os laboratórios para iniciar as aulas em 2014. “Há mais de 10 anos esperávamos por um centro de educação profissional que atenda nosso município e região”, afirma Rozelaine Almira Costa Gon, que será diretora da escola. 
O novo CEEP vai atender a 1,2 mil alunos de 10 municípios da região com cursos técnicos de Vestuário, Modelagem, Vendas e Recursos Humanos, além do ensino médio. 

AMPLIAÇÕES – Quatro escolas de Toledo e de Ouro Verde do Oeste estão sendo ampliadas. Cada escola vai receber duas novas salas de aula. 
No Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, são feitos reparos na cozinha, salas de aula, salas administrativas e sanitárias. A reforma era aguardada pela comunidade há mais de 10 anos. O colégio é um dos mais antigos da região e atende mais de 1,2 mil alunos, um dos maiores do município. 
“A reforma da escola foi um dos compromissos que o governador Beto Richa assumiu e que está sendo cumprido. A obra vai melhorar toda a estrutura física da escola”, contou o diretor João Batista de Oliveira. 

Escolas que estão sendo ampliadas 
Colégio Estadual Novo Horizonte 
Colégio Estadual Jardim Maracanã 
Colégio Estadual Ver. Francisco Galdino de Lima 
Escola Estadual do Campo Romoaldo Peiteir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos