Pular para o conteúdo principal

Secretaria Da Família Apresenta Avanços Na Área Social do Estado

Paraná - A diretora-geral da secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Letícia Codagnone, apresentou para gestores públicos municipais como as diversas ações coordenadas do Governo do Estado se somam para indicar um novo caminho no desenvolvimento social do Paraná. O painel “Paraná Desenvolvido” foi mostrado, nesta quarta-feira (22), na terceira edição do Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná, em Curitiba. 
“O governo do Paraná está abrindo um novo tempo para o desenvolvimento de nosso Estado. Este é um governo empenhado na transformação das realidades e, principalmente, que trabalha fortemente para proporcionar mais qualidade de vida aos paranaenses, morem eles em um pequeno ou grande município”, afirmou Letícia. 
A diretora destacou a mudança de filosofia na aplicação de uma nova política de assistência social e na importância da criação da secretaria da Família e Desenvolvimento Social. “Saímos do status de departamento, para colocar a melhoria de vida dos cidadãos como ponto principal da pauta do Governo do Estado”, afirmou. 

PROGRAMA – Foi criado no ano passado, o programa Família Paranaense que até 2014 tem a meta de atender 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social o programa reúne 17 secretarias estaduais, além dos municípios, para erradicar a pobreza. O objetivo central é combater as desigualdades regionais e dar autonomia para que as famílias superem suas fragilidades e conquistem a sua emancipação. 
O Fórum Paraná do Futuro é promovida pela Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar) e Governo do Estado e reúne, até sexta-feira (24), 500 vereadores para discutir políticas públicas para os municípios paranaenses. 
O evento, realizado no Canal da Música, em Curitiba, conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Além dos apoios da Caixa Econômica Federal (Caixa), da Companhia Paranaense de Gás (Compagás) e de parcerias institucionais com a Rede Massa de Comunicação, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR), Ministério Público do Paraná (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC) e Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos