Pular para o conteúdo principal

Empresários italianos conhecem a estrutura do Porto de Paranaguá

Paraná - Uma comitiva de empresários iltalianos que visita o Paraná conheceu nesta quarta-feira (29) o Porto de Paranaguá. Durante o encontro com a diretoria da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), os europeus receberam informações sobre a estrutura e os novos projetos, além de conhecerem as operações portuárias. O grupo avalia as oportunidades e a viabilidade logística de estabelecer negócios no Estado. O grupo foi recebido pelo superintendente dos Portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino, e pelo diretor empresarial, Lourenço Fregonese, que apresentaram diversos projetos, entre eles os planos de Expansão e Arrendamento. “O Porto de Paranaguá já trabalha com várias empresas multinacionais de grande porte, de diversas áreas, todas com arrendamento aqui. Isso significa que Paranaguá é uma área segura para se investir”, disse Dividino. “Atualmente, temos pelo menos 20 novos empreendimentos à disposição da iniciativa privada. Dessas novas áreas oportunizadas, 16 já têm estudos de viabilidade concluídos. Estamos prontos para receber novos investimentos”, garantiu. 
De acordo com o diretor empresarial da Appa, a visita dos italianos mostra que o Paraná tem reconhecido potencial para atrair investidores internacionais. “O Paraná é um estado de futuro, cheio de atrativos para novos investimentos. Especificamente sobre o Porto de Paranaguá, eles certamente viram que somos o único porto pronto para licitar todas as novas áreas. Já temos estudos concluídos e licenças ambientais autorizadas. Sob o comando do governador Beto Richa, estamos transformando o Porto de Paranaguá em um porto de mais de 80 milhões de toneladas”, afirmou Fregonese. 
Segundo o vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Roberto Colliva, o Estado oferece muitas oportunidades por ser um Estado que vem se desenvolvendo muito bem. “O Estado só tende a crescer. A Itália tem muito interesse no Paraná, interesse este que precisa ser muito bem trabalhado por ambos os lados a partir desse contato. O Porto de Paranaguá tem recuperado sua eficiência e reconhecimento”, disse. 
Os empresários italianos que visitaram o Porto de Paranaguá são de áreas como Infraestrutura, Grandes Equipamentos, Certificação e Tecnologia Portuária. VISITA - Na última terça-feira (28), em Curitiba, a comitiva italiana foi recebida pelos secretários de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e por técnicos do Governo. Eles apresentaram as potencialidades econômicas e oportunidades para investimentos no Estado, além de mostrar as obras e os projetos que estão em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.