Pular para o conteúdo principal

Passageiro é preso com fuzis e crack no Aeroporto de Maringá


Maringá/PR - Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) ao tentar embarcar com um arsenal bélico e drogas na bagagem no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, no último sábado (29). O passageiro - que não teve o nome divulgado pela polícia - tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.
Os funcionários do terminal e da companhia aérea acionaram a polícia após desconfiarem da atitude suspeita do passageiro durante o check in. No interior da mala, os policiais encontraram três fuzis, cinco pistolas, munição e carregadores, além de dois quilos de crack. A apreensão decorreu de fiscalização de rotina do serviço de inspeção do aeroporto. 
O passageiro foi preso e levado para a sede da Polícia Federal. Segundo a polícia, ele é natural de Cruz Alta (RS), mas mora em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, onde trabalha como representante comercial.
O detido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado, tráfico internacional de armas de fogo, posse de arma de uso restrito, cujas penas variam, respectivamente, de 5 a 15 anos, 4 a 8 anos e 3 a 6 anos de reclusão.
As armas, após periciadas, serão encaminhadas ao Exército para destruição. As drogas serão incineradas com autorização judicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge