Pular para o conteúdo principal

Merece Respeito! Projeto amplia atos considerados legítima defesa

Esse cara merece respeito. Defende o que todo brasileiro pensa de verdade, não o que a imprensa e os maus feitores dizem.

Brasil - A Câmara analisa o Projeto de Lei 7105/14, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que modifica o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40), para não caracterizar como crime quaisquer atos de legítima defesa própria e de terceiros. O código atual considera “legítima defesa” usar moderadamente dos meios necessários, para repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem. O deputado quer retirar a expressão “usando moderadamente dos meios necessários”. Para Bolsonaro, a expressão constitui “um mecanismo de proteção ao marginal”. “Aquele que, corajosamente, defende sua própria vida ou patrimônio, ou mais, se arrisca para defender outra pessoa, deve ter o apoio da legislação e não ser penalizado por ela em circunstâncias nas quais se apresente risco, tendo que avaliar a forma e os meios a serem utilizados”, disse. Excesso Além disso, o código estabelece que o agente do ato de legítima defesa responderá pelo excesso doloso (com intenção) ou culposo (sem intenção). Bolsonaro propõe a retirada da expressão “culposo”. “A finalidade é deixar de punir o excesso culposo de quem age em legítima defesa própria ou de terceiros, pois entendo que, quem repele injusta agressão ou sai em defesa de quem está submetido à violência, não pode ser punido por eventual excesso, pois não é cabível exigir, de uma pessoa comum, prudência, perícia ou habilidade específica no calor de um acontecimento adverso”, afirmou o parlamentar. Tramitação A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.


Bolsonaro: se o marginal temer a reação das pessoas certamente irá pensar antes de agir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Não Merece Comparação, Mas Um Detalhe Entre Fernanda Richa E Dilma

Não tem lógica nenhuma, não tem nem o por que da comparação, mas mesmo assim deixo um registro, a diferença de Fernanda Richa e Dimal Rousseff. Não vou entrar em detalhes de carisma, caráter, história, honestidade; pois comparar qualquer pessoa há  uma pessoa com passado 'terrorista', como é Dilma, é sacanagem. Bom em qualquer seguimento comparar uma pessoa a Dilma não tem cabimento, nem mesmo na política. Mas um detalhe, dentre a grande diferença da Primeira Dama do Paraná com a ex 'guerrilheira' e Presidenta Dilma.   Se lembram do desastre de Mariana/MG, do rompimento das barragens, que acabou com a cidade mineira, deixando muitas pessoas desabrigadas, deixando moradores literalmente na lama? Então, qual a imagem do Governo Federal na época? A imagem é essa acima, dentro de um helicóptero, longe da sujeira, longe das vitimas. Sem preocupação, distante da população. Essa é a imagem de Dilma Rousseff diante uma tragédia no país em que governava... Lamen