Pular para o conteúdo principal

Fotografia É Memória...

Na fotografia encontra-se a ausência, a lembrança, a separação dos que se amam, as pessoas que já faleceram, as que desapareceram ou de momentos que marcaram...
Para algumas pessoas fotografar é de extrema paixão, de dar imortalidade ha algo que já existe, já para outras é a necessidade de prolongar o contato, a proximidade é o desejo que o vínculo persista.
A fotografia captura um instante, põe em evidência um momento, ou seja o tempo que não para de correr e de ter transformações. Ao olhar uma fotografia é importante valorizar o tempo em que o objeto foi clicado e o presente em que se admira a imagem, porém a ocasião fotografada é capaz de conter o antes e o depois.
Confia-se, portanto, na capacidade da câmera fotográfica para guardar os instantes que se consideram valiosos. Tirar fotografias ajuda a combater o nada, o esquecimento.
Para recordar é necessário reter certos fragmentos da experiência e esquecer o resto. São mais os instantes que se perdem e os que podemos conservar. De acordo com Strelczenia: "A memória se premia recordando, fazendo memorável; se castiga com o esquecimento".
Fotografar-se para recordar, por que os acontecimentos terminam e as fotografias permanecem, porém não sabemos se esses momentos foram significativos em si mesmos ou se tornaram memoráveis por terem sido fotografados.
Á memória e constitutiva da condição humana, desde de sempre temos nós ocupado em produzir sinais que permaneçam mais além do futuro, que sirvam de marca da própria existência e que lhe deem sentido, a fotografia traz consigo mais daquilo do que se vê. Ela não somente capta as imagens do mundo, mas pode registrar o tudo expressão que tudo se resume, a vida.
Por meio da fotografia descobre-se a capacidade de obter emoções, que estão escondidas na memória, significados para o observador, ferem, atravessam e que mexem com sua interpretação, sendo possível também descobrir e obter novas significações que naqueles momentos não estavam explícitos. 
Fotografar é mais que uma emoção imortalizada é uma arte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de