Pular para o conteúdo principal

Richa participa de homenagem a jornalista de Londrina

Londrina/PR - O governador Beto Richa participou na noite desta sexta-feira (13/12), na Câmara Municipal de Londrina, da cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário ao advogado e jornalista Délio Nunes Cézar. "É uma justa homenagem a uma pessoa que só fez o bem e que hoje nos orgulha e nos inspira com sua trajetória política e por ser um símbolo do jornalismo e da democracia", disse Beto Richa. Participaram da solenidade o senador Álvaro Dias, o presidente da Câmara de Londrina, Rony Alves; a vereadora Elza Correia, que propôs a homenagem, o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci; o deputado estadual Gilberto Martins, familiares e amigos do homenageado.
O governador lembrou a convivência de Délio Cézar com sua família, principalmente com José Richa, quando prefeito de Londrina. "Meu pai gostava muito do Délio. Sempre foi e continua sendo verdadeiramente um amigo da família", afirmou.
"Recebo este título com muita responsabilidade, como em tudo que eu sempre atribuí às coisas que eu faço na minha vida", disse Délio Cézar. A homenagem foi proposta pela vereadora Elza Correia.
Natural do Espírito Santo, Délio Cézar mora em Londrina desde 1954, onde constituiu família e construiu carreira profissional. Foi vereador e de 1983 a 1988 foi vice-prefeito de Londrina. Atuou em jornais, rádio e televisão, em áreas como o esporte, política e cultura.
Foi diretor de jornalismo das emissoras de televisão Tibagi e Coroados. Cézar foi o idealizador do Festival Universitário, no final da década de 1960. Em 1989 foi um dos fundadores do Jornal de Londrina e do jornal Panorama.
É casado com Avani Mattos Cézar, têm três filhos - Paulo Sérgio, Daniela e Janaína - e seis netos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...