Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar reforça segurança em todo Estado no fim de ano

Os batalhões vão adequar as atividades conforme a necessidade da sua região

Paraná - A Polícia Militar, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, começou segunda-feira (09) a Operação Natal, para reforçar o policiamento em todo o Paraná nesta época de grande atividade comercial. O efetivo das ruas foi aumentado com policiais militares do setor administrativo e com remanejamento de escalas de folga e de férias. Também serão desenvolvidas ações com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização.
De acordo com levantamentos da PM, em dezembro há aumento no número de furtos e de roubos, que chega a 10%, por conta da maior circulação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais e do recebimento do 13.º salário. Nesta época, também aumenta a incidência do crime chamado de “saidinha de banco” e arrombamentos de residência. As vítimas potenciais são mulheres e idosos.
O comandante do 1.º Comando Regional da PM, coronel Milton Isack Fadel Júnior, explica que a população deve tomar cuidados básicos, como não contar dinheiro na rua e carregar poucos valores. O oficial orienta a usar cartões para as compras, carregar bolsas na frente do corpo e evitar carteiras nos bolsos de trás, e ficar atento ao estacionar e trancar o carro.
“Muitos crimes ocorrem porque a pessoa 'relaxa' em sua segurança, facilitando a ação de oportunistas. Na residência, se for deixar fechada, sempre pedir a um vizinho ou parente para que abra a casa, acenda e apague as luzes de vez em quando e recolha correspondências”, sugere Fadel Júnior.

OPERAÇÃO NATAL - A Operação Natal é desenvolvida em todo o Estado. Os batalhões vão adequar os dias, horário e locais das atividades conforme a necessidade da sua região. “Trata-se de uma malha de recobrimento aos batalhões de área, é um reforço”, explica o subcomandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos.
Estamos readequando nossas escalas de serviço, a partir das estatísticas analisadas das últimas três Operações Natal, para que possamos ativar o máximo de equipes”, conta o coronel Péricles. “Agiremos especificamente no que chamamos de polígonos vermelhos, áreas de concentração do comércio, com a presença física da viatura, dentro do princípio que chamamos de Polícia de Contato ou de Proximidade”.
As ações de trânsito também são intensificadas nesta época, devido às férias escolares, para proporcionar segurança e tranquilidade à população. As atividades desenvolvidas na Operação Natal concentram-se na ação presença, nos locais de circulação de pessoas, a área comercial central e dos bairros, sem esquecer das ações de polícia ostensiva.
Além da participação de todos os policiais militares dos batalhões, a operação também contará com o apoio da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPec), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de