Segurança - Quando alguma pessoa passa no concurso para a Policia Militar, geralmente exerce a função em sua cidade, Em Nova Esperança por exemplo se nota que a maioria dos PMs são de nossa cidade, conhecidos meu e seu e isso não é bom.
O ideal seria que Policiais não exercesse sua função em sua cidade e talvez nem na região de suas cidades, os PMs concursados deveriam trabalhar em cidades longe da sua, pois trabalhando em sua cidade, consequentemente ele conhece muita pessoas e isso deixa muitas vezes constrangedor para o PM e dependendo do caso até duvidoso sua atitude. Seria um caso para o Governo pensar.
Nova Esperança/PR - Se tratando da gravidade da onda de assaltos ocorridos na cidade, seria de tremenda inteligência por parte de alguém (Promotor, Comandante da PM, Vereadores, Prefeito), pedir a troca dos PMs da cidade, poderiam servir a cidade de Paranavaí por exemplo e PMs de lá virem para cá fazer a segurança da cidade, os PMs da cidade já são marcados pelos bandidos e os novos PMs são caras conhecidas da população, não intimida. É de se pensar, por alguns meses PMs de outra cidade em Nova Esperança poderia ajudar a combater essa safadeza de assaltos na cidade.
Falando nesse grande problema de assaltos, eu pergunto, por que a ROTAM não se encontra na cidade? Seria algo extremamente útil, um pedido por parte de alguém (Promotor, Comandante da PM, Vereadores, Prefeito), para visitas e até hospedagem da Policia Especial da Militar nos daria mais segurança, viaturas da ROTAM frequentando vilas, conjuntos, o centro da cidade nos daria mais segurança; na situação em que se encontra nossa cidade é necessário.
Leilão: Há boatos pela cidade que entre os bandidos da cidade está rolando um leilão para executar um determinado PM, diz o boato que os bandidos estão esperando chegar a R$ 50 mil para executar. Não sei se o boato é verdadeiro, mas tenho certeza que o boato chegou ao Batalhão e o curioso que mesmo um PM está sobre ameaça a atitude da PM não muda, esse era mais um motivo para uma visita frequente da ROTAM.
Comentários
Postar um comentário