Pular para o conteúdo principal

Racismo, Até Quando?

Haddad sanciona lei que cria cotas para negros em concursos em SP

Órgãos ficam obrigados a destinar 20% das vagas à comunidade negra.
Documento foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial.


São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou o projeto de lei que cria cotas para a comunidade negra no serviço público municipal. Haddad ratificou o projeto assinado pela bancada do PT na Câmara e que já havia sido aprovado pelo Legislativo.
O texto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24) determina que “todos os órgãos da administração pública direta e indireta do município de São Paulo ficam obrigados a disponibilizar em seus quadros de cargos e comissão e efetivos o limite mínimo de 20% das vagas e/ou cargos públicos para negros, negras ou afrodescendentes.” Será considerada a autodeclaração para a aplicação da regra.
A criação de cotas pela Prefeitura de São Paulo segue uma discussão que existe em nível federal. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou no dia 18 um projeto de lei que reserva para negros e pardos 20% das vagas em concursos públicos da administração federal.
Já em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançou um projeto de lei que institui pontuação extra para negros, pardos e índios em concursos públicos estaduais.



Racismo Disfarçado, Até Quando? 
Vivemos em uma país de tantas raças, religiões, opiniões diferentes; vivemos em um país que se diz democrático, em um país com tantas campanhas contra o preconceito, homofobia, racismo e mesmo assim nossos Governantes não se conscientizam que Negro não é inferior; na minha opinião cotas para Negros em escolas, faculdades, concursos é um ato tremendo de racismo, é um ato inaceitável, a partir que se reserva uma cota a essas pessoas, estão demonstrando  um sentimento de inferioridade a uma determinada raça e na minha opinião cor de pele não difere ninguém de ninguém, não é porque sou Branco que sou superior ou inferior de alguém com cor diferente da minha. Se eu sou negro, entraria com uma representação contra os responsáveis por leis de cotas, eu gostaria de saber o por que disso, se na opinião das pessoas criadoras destas leis, se elas acham que a cor da pele difere a superioridade de alguém, na minha opinião não, mas de muitos políticos sim. 
Chega desse racismo disfarçado, todos somos iguais, existe brancos bandidos, assim como negros; existe Negros inteligentes e burros, assim como Brancos; não há diferença. Uma lei de cota racial é racismo puro! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Insegurança: Mercado É Roubado Na Hora Do Almoço

Nova Esperança/PR  - Hoje (24) véspera de Natal, um Mercado localizado na Avenida Felipe Camarão foi mais uma vítima da falta de segurança enfrentada pela cidade. O mercado tradicional na cidade foi assaltado, dois vagabundos aparentemente de menores chegaram em uma moto e deram voz de assalto  e como sempre sem nenhuma preocupação por parte dos delinquentes e mais uma vez pergunto, cade a Policia? Não era para estarem mais ativos nesta época? Era! Mas não estão. Lamentável. Até quando isso, até quando esta falta de segurança? Talvez esteja na hora de comerciantes se unirem e voltarem nos tempos passados, juntarem uma grana e pagarem para homens fora da lei resolverem este problema, o duro é que se amanhecer bandido morto, a PM, Ministério Público vai enlouquecer, pois bandidos é proibido matar, pois em Nova Esperança parece que bandido tem mais liberdade ainda. 

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de