Pular para o conteúdo principal

É preciso que alunos tenham todo o conteúdo didático, diz Richa

Paraná - O governador Beto Richa comentou nesta terça-feira (9) o fim da greve dos professores e ressaltou a importância do retorno às aulas para os estudantes da rede estadual de ensino. “Esperamos agora voltar definitivamente à normalidade, com aulas em todas as escolas do Paraná”, disse Richa, lembrando que as crianças e jovens que ficaram esse período todo sem aula e agora terão de repor em feriados e em períodos de férias para não perder o ano letivo. 
“Escolas e professores têm de trabalhar juntos, com determinação e serenidade para repor as aulas e garantir que os alunos tenham acesso a todo o conteúdo didático previsto para o ano letivo”, afirmou o governador. 
Richa disse que o governo discutiu e trabalhou para que a greve nem acontecesse. “Demonstramos na prática o respeito que nosso governo tem pelos servidores, com os aumentos salariais históricos, concedidos nos quatro anos do primeiro periodo de governo.” 
O governador também falou sobre o projeto de reajuste salarial encaminhado à Assembleia Legislativa. “Garantimos novo reajuste até o mês de janeiro de mais de 12%. Quantos estados chegarão perto do que estamos oferecendo aos nossos servidores, em um momento de grave recessão, de profunda crise financeira nacional, que atinge a todos os estados.”

Governador Beto Richa. Foto: Ricardo Almeida/ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Charge

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.