Ruim - Muitos paranaenses ainda não se deram conta, mas a venda do HSBC pode deixar 11 mil funcionários desempregados no estado. Destes, oito mil só em Curitiba, além dos empregos indiretos gerados a partir das atividades do banco. A capital também perderá com a saída da sede administrativa do banco, que garante uma arrecadação de Impostos Sobre Serviços (ISS) de R$ 85 milhões todos os anos.
Em Audiência Pública, realizada na manhã desta quarta-feira no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, os deputados debateram o assunto para assegurar os direitos dos trabalhadores e procurar maneiras de intervir, junto ao Governo Federal para que algo seja feito.
“Quando a indústria automobilística demite em massa, o Governo sempre encontra uma solução. Por que agora, quando um grande banco vai embora, não pode intervir e fazer o mesmo?”, questiona o deputado Requião Filho (PMDB). “Precisamos garantir os empregos dos paranaenses e encontrar uma forma segura de fazer esta transição, caso seja confirmada a venda para outro banco estrangeiro”.
Comentários
Postar um comentário