Segurança - O público de Maringá que utiliza os serviços do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) terá dois locais à disposição. A partir de 26 de junho, os usuários poderão se dirigir à nova Ciretran de Sarandi, a menos de sete quilômetros de distância. A população também pode utilizar a Ciretran de Maringá, no Contorno Sul, que mantém o atendimento normal, da 8h às 14h. O posto central do Departamento no município será desativado a partir de segunda-feira (22).
A mudança foi definida após estudos técnicos da autarquia sobre as vantagens e desvantagens de manter o posto, que realiza determinados serviços e a abertura de processos. A unidade que será desativada atende, em média, 4 mil usuários por mês e realiza somente serviços de habilitação, com exceção dos exames práticos, e algumas certidões de veículos.
“No novo prédio do Detran em Sarandi o usuário vai encontrar todos os serviços que o Detran oferece, com muito mais conforto e comodidade. Assim, os processos de Maringá serão divididos entre as duas Ciretrans, desafogando os servidores, diminuindo filas e agilizando a prestação de serviços ao cidadão”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
De acordo com ele, a desativação é necessária e vai melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos servidores. “Como o posto está em uma área muito central da cidade, não permite oferecer os serviços de vistoria de veículos, nem exames práticos de direção. Não há estacionamento e o prédio não comporta o movimento diário, o que sobrecarrega a Ciretran da cidade”, explica.
SARANDI – Para atender os usuários de Maringá e de mais oito municípios da Região Oeste, a sede do Detran em Sarandi vai ser transferida para um novo prédio. O antigo será fechado na segunda-feira (22) e o novo, que fica na Avenida Volpato, nº 450, começa a funcionar na sexta-feira (26), das 8h às 14h.
A nova unidade tem 1.430 metros quadrados de área construída; pista para exames práticos de direção para todas as categorias, incluindo ônibus e carretas; área para vistoria de veículos; pátio de 2 mil metros quadrados para veículos apreendidos; espaço para prova teórica eletrônica; estacionamento próprio; e três salas para cursos de reciclagem de motoristas, que em breve terão tecnologia de teleconferência e um estúdio de filmagem para transmissão de conteúdos de Ensino a Distância.
Comentários
Postar um comentário