Segurança - Os policiais abordaram um rapaz no momento da saída da residência e viram que ele estava com uma pedra de crack. No local foram encontradas armas, drogas e diversos aparelhos eletrônicos que são possivelmente produtos de roubo que foram receptados como pagamento de drogas.
A frutífera parceria entre as Polícias Civil e Militar de Nova Esperança está resultando em prisões, que estão retirando de circulação elementos envolvidos em roubos e tráfico de drogas na cidade. Prova disso foi o desfecho de mais um crime com o encarceramento de um traficante, ocorrido na tarde da última sexta-feira, 29. Uma das equipes da Polícia Militar flagrou o momento em que um homem, possivelmente usuário de drogas deixava a residência de um suspeito traficante, D.P.S., e imediatamente foi dada voz de prisão, já que há tempos as Polícias seguiam na busca pelo elemento. Em seguida foi efetuada uma minuciosa busca no interior da casa e foi localizada uma arma de fogo, revólver calibre 38 da marca Taurus municiado com 06 cartuchos e 16 acondicionados no coldre, todos intactos.
Objetos
A equipe da PM também encontrou 03 cartuchos de arma calibre 22, além de um invólucro de plástico com 21 pedras de crack, prontas para a comercialização e posterior consumo. A droga totalizou 4,9 gramas além de valores em dinheiro. “A gente já vinha observando a movimentação na casa do sujeito e graças a essa nossa parceria com a Polícia Militar, os policiais ficaram de campana, observando a movimentação no local e perceberam quando um rapaz parou uma bicicleta, entrou na casa e logo em seguida saiu. Os policiais abordaram esse rapaz no momento da saída e viram que ele estava com uma pedra de crack em mãos e teria comprado naquele local. Daí então adentraram na residência deste traficante, achando armas, drogas e diversos aparelhos eletrônicos que são possivelmente produtos de furto/roubo que foram receptados por ele em troca de drogas, como pagamento. Vieram encaminhados para a delegacia 03 rapazes. Um era o comprador da droga, o outro o traficante e um terceiro que estava fazendo uma reforma na casa”, explicou o Delegado Dr. Gustavo Mendes Marques de Brito. A Polícia Civil efetuou o auto de prisão em flagrante do traficante, um Termo Circunstanciado do usuário, por estar portando a droga para seu consumo e o outro rapaz foi ouvido e liberado em seguida. “O homem que está preso vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Não tinha passagens, mas já estava sendo monitorado por nossas equipes”, concluiu o Delegado da Polícia Civil. Com a prisão, a cadeia pública que já estava superlotada, ficou ainda mais. O espaço que foi originalmente feito para abrigar 16 presos, agora ocupa 94 que se amontoam cada vez mais, evidenciando um grave problema estrutural que aflige a carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança.
Para a solução do problema de lotação seria preciso aumentar o número de unidades penitenciárias para desafogar os presos que já foram julgados e, portanto condenados há mais de 05 anos em regime fechado As equipes comandadas pelo Capitão Braz da Polícia Militar e pelo Dr. Gustavo Marques de Brito da Policia Civil continuam coesas no combate à criminalidade. Tal ação integrada e junção de esforços estão redundando em benesses para a população que vê o encarceramento daqueles que vivem à margem da sociedade devido a pratica de crimes e delitos que insistem em cometer.
Dois homens e uma mulher são presos em Nova Esperança - Na última quinta-feira (28) por volta das 23h30min. quando em patrulhamento pelo Centro de Nova Esperança, na Avenida Rocha Pombo a equipe da Polícia Militar deparou-se com o veículo VW/Gol, de cor Prata, de Mandaguaçu que ao avistar a Viatura evadiu-se, a equipe policial fez o acompanhamento tático ao veículo, até a Rua Bom Retiro nº 1096, e o condutor adentrou com o veiculo no quintal da residência e após desembarcou e fugiu a pé pulando os muros de quintais vizinhos, a equipe policial ao fazer uma varredura próximo do veículo foi localizado uma arma de fogo tipo Pistola .380, oxidada, com um carregador para 17 munições, com uma munição intacta da marca CBC, após o condutor do veículo foi identificado sendo um homem, de 29 anos, em continuidade à ocorrência sem cessar as diligencias ao retornar na referida residência foi localizado o referido homem onde recebeu a voz de prisão, e algumas pessoas que estavam na residência tentaram arrebatar o preso sendo todos detidos, sendo elas um homem, de 32 anos, uma mulher de 18 anos e um homem de 20 anos, após buscas no interior da residência foram apreendidos vários objetos de origem duvidosa, tais como: uma televisão, um notebook, uma filmadora antiga, vários celulares, perfumes, vários relógios de pulso, e joias/bijuterias, os objetos, a arma com a munição e carregador juntamente com os presos foram entregues na 25ª DRP de Nova Esperança para as providências legais cabíveis. Assessoria da PM
Comentários
Postar um comentário