Pular para o conteúdo principal

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado. 

Psicologia: A Policia Civil, visando garantir a saúde psicológica da vítima, está encaminhando os casos desta natureza para uma Psicóloga que atende no Fórum de Nova Esperança e através desta ajuda profissional, que está sendo extremamente promissora, consegue extrair detalhes que somente o preparo profissional para tal fim é capaz de obter. 
“A vítima é ouvida e seu depoimento gravado. Essa mídia é enviada para nós, da delegacia o que evita o transtorno para a menor no que diz respeito a ser interrogada novamente, evitando maiores sequelas na esfera psicológica, o que é ainda mais traumática. A partir da oitiva dela pela psicóloga, nos foi enviado um relatório desse atendimento junto com o áudio do depoimento da menina e iniciamos a partir daí a investigação, ouvindo testemunhas para poder montar o inquérito e pedir a sua prisão”, contou o delegado. “Pedimos a sua prisão que foi deferida pelo Juiz”, complementou. O homem, que mora no mesmo terreno que sua mãe, na Vila Garça, estava sozinho na sua residência no momento da prisão. “O laudo do IML de Paranavaí, revelou que houve conjunção carnal, o que configura o crime de estupro. Depois da sua prisão pelo caso desta garota de 16 anos, já tivemos relatos de que ele já teria abusado sexualmente de outras pessoas. São fatos que vão se desdobrando e vamos investigar se houve ou não tais abusos sexuais contra outras crianças e adolescentes”, salientou Dr. Gustavo Mendes Marques de Brito. Se for condenado, o homem vai responder pelo crime de estupro, previsto pelo artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB) com pena que varia entre 06 a 10 anos de reclusão. Pode ocorrer um aumento de pena já que, por conta do problema que a menina tem na sua voz e do uso do aparelho, o ato do estupro lhe causou problemas de saúde, já que ela acabou ficando 48 dias internada em decorrência disso. A pena aumentada é prevista no item um do artigo 213 do CPB”, finalizou o delegado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Apertado Holanda Vence E Semi Finais Não Terá Zebras

Copa Do Mundo 2014 - Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis. Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis. O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos. O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de

Se O Mundo Tivesse 100 Pessoas