
Nova Esperança/PR - A rodoviária de nossa cidade é localizada no centro, perto de lojas, mercados, farmácias e tudo mais, ao redor da rodoviária a muitas casas, um lugar ótimo para se morar, mas não está sendo, está desagradável para moradores da região ali.
Um fato chato e velho que nunca se resolve é a fumaça provocada por uma academia ali perto, a fumaça além de fazer mal a saúde dos moradores, ainda deixam cheiros em roupas e polui demais o meio ambiente, essa fumaça não só prejudica moradores em sua volta, mas sim quem passa por ali, e usuários da rodoviária que se queijam frenquentemente que ao esperar o ônibus têm que se aguentar e sofrer com o cheiro da fumaça provocada.
Outro fato que está insuportável para moradores dali é o fato do enorme número de cachorros nas ruas que ali ficam, cachorros de rua, como cachorros de casas mesmos, que ao passarem e ficarem por ali, provocam tremendo latimento dos animais quanto presos, quantos os soltos, o que dificulta o descanso do moradores.
Terceiro fato desagradável e que também não é hoje é o grande número de 'bêbados', andarilhos que ficam na rodoviária e na praça atrás, pessoas que incomodam moradores e usuários da rodoviária, devido ao mal cheiro e a pedição constante de dinheiro.
E um fato novo, que não é tão novo assim, mas ultimamente vem aumentando, que além de bêbados e andarilhos a rodoviária vem sendo abrigo de muitos delinquentes, que vem de ônibus de outras cidades para a nossa, com o objetivo de realizarem assaltos e baderna, o fato desses mal feitores frequentarem a rodoviária vem assustando moradores, usuários e comerciantes do local, sacanagem, o vagabundo sai la da PQP vem aqui fazer o que quiser.
Soluções quais seriam? A fumaça deveria haver uma atitude da prefeitura, sec. de meio ambiente e corpo de bombeiro para solucionar, trocar o modo de aquecimento das piscinas seria o ideal, em vez de usar lenha, usar diesel, provoca menos fumaça.
O fato dos cachorros nas rua é mais complicado, o mais correto era esses animais terem uma abrigo para ser alimentados e cuidados, mas se nem ser humano tem isso no Brasil imagina um cachorro, poderia haver um controle, a prefeitura junto com órgãos responsáveis castrar esses animais para não reproduzirem e aumentarem ainda mais o número em nossas ruas, mas a situação dos cachorros nas ruas é a mais complicada. ( na última eleição, um vereador que foi eleito, trazia em sua campanha um trabalho com animais, 10 meses estão se passando e nenhuma atitude, cadê?)
A questão dos delinquentes e bêbados tem que haver uma ação mais forte da PM, rondas, revistas, se for necessário a prisão, tem que reprimir, para vagabundos não virem de outras cidades, ameaçar moradores de nossa cidade.
Mas como sempre, nunca vamos ter atitudes dos responsáveis, pois como sempre, quem tem poder, pouco se importa em impor poder.
Comentários
Postar um comentário