Pular para o conteúdo principal

Manifestantes impedem funeral de criminoso nazista na Itália

Itália O funeral de um militar de guerra nazista na Itália foi cancelado após confrontos violentos entre neonazistas e manifestantes que se opunham a realização da cerimônia fúnebre, na cidade de Albano Laziale, ao sul de Roma.
Condenado à prisão perpétua pela morte de mais de trezentos civis italianos em 1944, o ex-capitão da SS Erich Priebke morreu recentemente, aos 100 anos de idade.
Há relatos de que as autoridades o querem cremado, já que um enterro teria o potencial de atrair grupos neonazistas.
A Argentina, onde o criminoso viveu, e a Alemanha, seu país natal, se recusaram a receber o corpo.



{Opinião: Ignorância de quem protesta contra e a favor, defender o nazismo 'dizem' que não é legal e protestar contra não leva a nada, já acabou, o cara morreu, deixa enterra, é coisa de desocupado, não tem o que fazer, acha algo para reclamar.... sei la}

Funeral de Priebke - Foto: AP




Erich Priebke (Hennigsdorf, Brandemburgo, 29 de julho de 1913 — Roma, 11 de outubro de 2013) foi um Hauptsturmführer (capitão) da SS durante a Segunda Guerra Mundial.1 Viveu 20 meses no período final da guerra como prisioneiro de guerra, tendo escapado do campo pelos arames farpados e tomou o "caminho dos ratos" (Ratlines), uma rota europeia conhecida para fuga de nazistas para a América do Sul, que passava por Nápoles e, de navio, se refugiou no interior da Argentina.
Viveu na Argentina com seu nome e passaporte alemão. Cinquenta anos depois ele foi localizado por uma equipe da TV norte-americana da CBS, que confirmou a sua identidade e inclusive ainda o entrevistou na saída de um colégio, onde ministrava aulas. Preso pela polícia argentina depois da matéria ter ido ao ar nos Estados Unidos, levou mais um ano e meio até a justiça argentina expatriá-lo para a Itália, para julgamento por crimes de guerra na península itálica.
Recaía sobre ele a acusação de extermínio de 10 italianos civis para cada morte de soldado alemão pelos insurgentes italianos. Em 1996 ele foi condenado a prisão perpétua, por participar no Massacre das Fossas Ardeatinas em Roma, em 24 de março de 1944, porém cumpre prisão domiciliar pelas leis italianas, proibido de estar numa prisão pela sua idade avançada.
Morreu no dia 11 de outubro de 2013 aos cem anos de idade em Roma, na Itália2 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Carro bate em árvore, tomba e motorista morre

O Diário Paranacity/PR - Um homem de 46 anos morreu em um acidente na PR-494, em Paranacity, na tarde de sábado (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele conduzia um Fiat Palio Weekend Stile (placa de São João do Caiuá) quando, ao passar pelo quilômetro 6 da rodovia, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em uma árvore da margem esquerda. Com o choque, o veículo tombou. Segundo as equipes de resgate, o corpo da vítima ficou sob o automóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h20. O motorista, identificado apenas pelas iniciais D.B., morreu no local.