Pular para o conteúdo principal

Hospital de Sarandi recebe UTIs neonatal, ambulância e equipamentos

Saúde - O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (23) ao Hospital Metropolitano de Sarandi dez leitos de UTI neonatal, uma UTI móvel para atendimento de urgência e emergência e um conjunto de equipamentos hospitalares. “Essas ações são de grande alcance, pois o Hospital Metropolitano é referência na região e essas melhorias têm impacto para população de Sarandi e de todos os 30 municípios atendidos aqui”, disse Richa. Ele visitou a nova ala de UTI neonatal e afirmou que o investimento em saúde é prioridade no seu governo.
No encontro com o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior e a comunidade, realizado no Hospital Metropolitano, Richa repassou também uma ambulância de remoção para o município e mais uma UTI móvel para o Siate. Em Sarandi está em construção uma nova unidade de saúde.
“Trabalhamos em estreita sintonia com os interesses da população. Foram os paranaenses que apontaram como prioridades a saúde e a segurança. Em ambas as áreas, temos muitos avanços”, disse Richa. Ele afirmou que amplia o número de unidades de saúde e investe em hospitais públicos e filantrópicos, de todas as regiões. 
“Administrar significa identificar prioridades e o Governo do Estado faz isso”, afirmou o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior. Ele ressaltou os investimentos no hospital e também as UTIs Móveis. “Poderemos salvar muitas vidas”, disse. O prefeito falou também sobre a questão da segurança. Sarandi, que já foi um dos municípios mais violentos da região, reverteu a situação com o reforço de policiais e viaturas e o trabalho conjunto com a prefeitura. 
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, afirmou que os equipamentos das UTIs salvam vidas e auxiliam a diretamente a redução da moirtalidade infantil. “Em tres anos, o Governo do Paraná reduziu em 90% o déficit de leito de UTI no estado”, disse Caputo. 
Para o diretor do Hospital Metropolitano, Carlos Alberto Ferri, os investimentos vêm ao encontro das demandas da instituição, que tem de acompanhar o crescimento da região. O Hospital atende a Sarandi, que tem 85 mil habitantes, e mais 30 municípios da região, além de ser referência nas áreas de neurocirurgia e vascular de Cianorte e Campo Mourão. O atendimento do hospital é 75% realizado pelo SUS. 
“Os leitos de UTI neonatal vão garantir mais segurança para as mães, caso elas tenham alguma complicação no parto”, disse Carlos Ferri. “O programa Mãe Paranaense representa a humanização do nascimento da criança, do parto. As famílias tem a atenção que merece e ganham qualidade no atendimento”, afirmou ele. 

PARANÁ URGÊNCIA - Além dos investimentos, o Governo do Estado faz outros repasses mensais de recursos para a área da saúde de Sarandi. O Hospital Metropolitano recebe R$ 100 mil por mês para ser referência do Paraná Urgência, atendendo casos de urgência e emergência no próprio município, em Maringá e região. O dinheiro é repassado pelo programa de qualificação de hospitais públicos e filantrópicos do Paraná (Hospsus).

MAIS INVESTIMENTOS
– Em Sarandi, o governo estadual já concluiu a construção do Colégio Estadual Parque Alvemar, que atenderá cerca de dois mil alunos já no começo das aulas, em 2014.
O município recebe recursos para programas da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social para atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, para ações de preservação do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária e ao acolhimento institucional de qualidade e para aquisição de veículos para entidades sociais. 
Já estão em construção moradias para 470 famílias e há projeto de atendimento para mais 234 famílias. 
O governador anunciou liberação de recursos para aquisição de calcário agrícola para pequenas propriedades e de óleo diesel para movimentar máquinas usadas em melhorias de estradas rurais. 
Participaram da agenda do governador em Sarandi os deputados estaduais Evandro Junior, Doutor Batista e Wilson Quinteiro, os secretário estaduais da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e da Comunicação, Marcelo Cattani, além de prefeitos e vereadores da região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença Entre Lider E Politico

Março, 2011 , conhecido como Águas de Março, quando chuvas continuas atingiram alguns municípios do litoral paranaense, deixando muito estrago e também vitimas. Pontes desabaram, comunidades ficaram isoladas, ruas viraram rios, pedras e entulhos causaram quilômetros de estragos. Dezembro 2021/Janeiro 2022 ,  fortes temporais alagam cidades inteiras no sul da .Bahia, mais de 600mil pessoas afetadas Maio, 2024 , Rio Grande do Sul, passa por uma de suas maiores tragédias ambientais, mais de 55 mortos, 317 municípios atingidos pelas fortes chuvas. Estado de calamidade declarado. Semelhanças: Em 3 casos, 2011 Dilma sobrevoou, 2021 Bolsonaro foi passar férias em SC, passear de jet-ski e 2024 Lula, enquanto a primeira dama se divertindo no show da Madona, sobrevoa RS. E os governos dos estados? Bom, na Bahia, Rui Costa sobrevoou sobre a tragédia, o mesmo que Leite faz no RS em 2024... e no PR em 2011? O então governador, junto com a primeira dama, na época secretaria da assistência social nã

Richa confirma equipe de gestão para o novo período de Governo

Paraná - O governador Beto Richa confirmou nesta sexta-feira (19/12) o nome dos secretários que formarão a equipe de governo que vai auxiliá-lo na gestão a partir de 1º. de janeiro de 2015. A nova administração terá 17 Secretarias de Estado. “São nomes dos mais qualificados, dos mais respeitados que vão nos ajudar no segundo período de governo a superar as ações e os avanços conquistados para o Estado no primeiro, que foram muito boas”, afirmou o governador. Richa afirmou que estabeleceu metas ousadas de trabalho para a equipe e acredita que será possível realizar muitos programas em favor da população paranaense. “Vamos desmistificar a tese de que a segunda gestão não consegue superar a primeira. Estou convicto de que isso é possível e muito motivado, até pela equipe que anunciamos hoje”, destacou Richa. O governador ressaltou que passou as últimas semanas fazendo uma análise criteriosa dos nomes para compor a equipe de trabalho. “O sucesso da nossa administração passa obrigat

Carro bate em árvore, tomba e motorista morre

O Diário Paranacity/PR - Um homem de 46 anos morreu em um acidente na PR-494, em Paranacity, na tarde de sábado (6). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele conduzia um Fiat Palio Weekend Stile (placa de São João do Caiuá) quando, ao passar pelo quilômetro 6 da rodovia, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu em uma árvore da margem esquerda. Com o choque, o veículo tombou. Segundo as equipes de resgate, o corpo da vítima ficou sob o automóvel. O acidente aconteceu por volta das 17h20. O motorista, identificado apenas pelas iniciais D.B., morreu no local.